Ex-funcionários dos trens do Subúrbio pedem cumprimento de acordo e fecham via no Largo da Calçada

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Salvador

11 de agosto de 2022 às 08h02

 | 

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Imagem de Ex-funcionários dos trens do Subúrbio pedem cumprimento de acordo e fecham via no Largo da Calçada

Na manhã desta quinta-feira (11), ex-funcionários dos antigos trens do Subúrbio de Salvador reuniram-se, no Largo da Calçada, para pedir o cumprimento do Plano de Demissão Incentivada dos trabalhadores. Com a manifestação, o trânsito está intenso no local. 

A manifestação começou pouco depois das 7h. Foram usados pneus e pedaços de madeira em chamas para impedir a passagem de carros na via. 

Os ferroviários chegaram a interditar uma via, mas que já foi liberada, segundo informações da Superintendência de Trânsito de Salvador. A categoria alega que o governo não cumpriu o acordo, e pedem pela supressão das horas-extras, pelo Laudo do Perfil Profissional Profissiográfico (PPP) e pelo Plano de Cargos e Salários (PCS).

Em nota, a Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB) informou que as negociações relacionadas ao plano de desligamento incentivado estão sendo realizadas. A companhia disse ainda que, em maio deste ano, foi assinado um acordo coletivo com validade até maio de 2023, reajustando cláusulas econômicas de todos os funcionários.

 

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM