Dia dos Pais será de chuva em Salvador; confira a previsão no resto da Bahia

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Bahia

11 de agosto de 2022 às 13h19

 | 

Foto: Reprodução/TV Bahia

Imagem de Dia dos Pais será de chuva em Salvador; confira a previsão no resto da Bahia

O fim de semana do Dia dos Pais será marcado por céu encoberto de nuvens e chuvas em Salvador, por causa da chegada de uma frente fria oriunda da região sudeste do país. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), também deverá chover em cidades do sul e extremo sul, entre outras regiões.

Entre sexta (12) e domingo (14), os termômetros vão registrar temperaturas que variam entre 26°C e 20°C, na capital baiana. A possibilidade de chuva chega aos 90% e os ventos também terão velocidade moderada nas próximas horas. O acumulado pluviométrico deverá atingir 30 milímetros, no sábado (13) - volume considerado alto.

A frente fria também chegará ao sul e extremo sul da Bahia e deverá chover em cidades como Ilhéus e Itabuna. Além disso, moradores de alguns municípios da região vão enfrentar temperaturas baixas. Em Teixeira de Freitas, por exemplo, os termômetros poderão marcar 14°C no fim de semana.

Ainda conforme o Inmet, há previsão de chuva e temperaturas baixas também no recôncavo e em Feira de Santana, em cidades da região sisaleira, como Conceição do Coité, Valente e no norte do estado.

Região oeste

A frente fria que chegará na Bahia não vai atingir o oeste do estado. Não há previsão de chuva na região e as temperaturas elevadas têm causado forte desconforto entre os moradores, nos últimos dias.

Os termômetros têm atingido os 35°C na cidade de Barreiras. Na sexta (12), deverá aumentar para 36°C. A amplitude térmica (diferença entre as temperaturas mínima e máxima) também chama atenção: da madrugada até o início desta manhã, a população enfrentou 17°C.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM