Salvador Tech disponibiliza computadores para acesso gratuito a cursos

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Salvador

11 de agosto de 2022 às 14h21

 | 

Foto: Divulgação

Imagem de Salvador Tech disponibiliza computadores para acesso gratuito a cursos

A partir desta semana, o programa Salvador Tech começa a disponibilizar computadores para facilitar o acesso do público aos mais de 120 cursos de tecnologia ofertados, gratuitamente, pela plataforma. Inicialmente, 40 equipamentos foram instalados e já podem ser acessados nas escolas municipais Hildete Lomanto, no Garcia; e Ulysses Guimarães, em Fazenda Grande, além do Hub Salvador, no Comércio.

A iniciativa é resultado da parceria entre as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec) e de Educação com o Hub Salvador. A intenção é promover a inclusão digital e social, possibilitando o acesso de pessoas que não possuem computador, ou internet de boa qualidade.

Para ter acesso às aulas, o interessado deve estar cadastrado na Salvador Tech. Na plataforma, ele deve acessar a área do aluno, no campo "agende um computador", escolher o curso e fazer o agendamento das aulas.

Em seis meses de lançamento, a Plataforma Salvador Tech já recebeu mais de 62 mil visitas, com mais de 10 mil pessoas cadastradas e mais de 900 certificados emitidos, nos cursos da tecnologia. O cadastro é gratuito e o acesso à plataforma pode ser feito no endereço salvadortech.salvador.ba.gov.br/ssa-tech-google-cloud/#.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM