Feira de Santana determina volta do uso obrigatório de máscaras após caso de varíola dos macacos

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Bahia

11 de agosto de 2022 às 15h06

 | 

Foto: Leonardo Barreto/ g1

Imagem de Feira de Santana determina volta do uso obrigatório de máscaras após caso de varíola dos macacos

Após a confirmação do primeiro caso de varíola dos macacos em Feira de Santana, o uso de máscara voltará a ser obrigatório na cidade. A informação foi divulgada pelo prefeito Colbert Martins ao site Acorda Cidade. Segundo o gestor, uma portaria será baixada na próxima sexta-feira (12).

“Aqui em Feira de Santana, nós iremos colocar a imposição do uso da máscara em todos os ambientes públicos, em todos os ambientes fechados, em transporte coletivo, supermercados, porque o objetivo é impedir a transmissão e claro, ajudar na proteção individual porque ainda não temos vacinas. Ainda na manhã de hoje, terei uma nova reunião com a equipe de epidemiologia da Secretaria de Saúde, e devemos ter este decreto ainda editado e publicado a partir de amanhã”, explicou.

Ainda segundo Colbert, Feira ainda possui três casos suspeitos da doença aguardando o resultado final.

“Do que nós já temos de informação, é que um caso foi dado como positivo, três casos suspeitos e dois foram descartados. É absolutamente fundamental que haja o isolamento, porque existe um prazo para esta transmissão, cerca de 6 até 16 dias, mas o isolamento é importante para evitar a transmissão da doença”, concluiu.

O primeiro caso de varíola dos macacos em Feira de Santana foi registrado na quarta-feira (10). No último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), o estado contabilizou 25 casos.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM