Bolsonaro defende "cessar-fogo imediato" na guerra entre Rússia e Ucrânia

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Política

20 de setembro de 2022 às 16h43

 | 

Foto: Alan Santos/PR

Imagem de Bolsonaro defende "cessar-fogo imediato" na guerra entre Rússia e Ucrânia

O presidente Jair Bolsonaro (PL) defendeu nesta terça-feira (20), um cessar-fogo na guerra entre Rússia e Ucrânia. O comentário de Bolsonaro foi feito durante discurso na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York.

Bolsonaro afirmou que a solução para o conflito, que já dura quase sete meses, será alcançada somente com "negociação" e "diálogo". 

No discurso, Bolsonaro também disse que o Brasil tem tentado "evitar o bloqueio dos canais de diálogo" entre os envolvidos na guerra.Segundo o presidente, o país é contra o "isolamento" diplomático e econômico dos envolvidos, que foi pedido pelo governo ucraniano e defendido por outras nações.

"Diante do conflito em si, o Brasil tem se pautado pelos princípios do direito internacional e da Carta da ONU. Princípios que estão consagrados também na nossa Constituição. Defendemos um cessar-fogo imediato, a proteção de civis e não-combatentes, a preservação da infraestrutura crítica para assistência à população e a manutenção de todos os canais de diálogo entre as partes em conflito", declarou.

Ao todo, líderes mundiais de 193 países devem se reunir na Assembleia Geral.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM