Aliados da campanha de Lula debatem estratégia na reta final

Foto de Luiz Felipe Fernandez

Luiz Felipe Fernandez

Eleições 2022

18 de outubro de 2022 às 11h40

 | 

Foto: Reprodução/YouTube

Imagem de Aliados da campanha de Lula debatem estratégia na reta final

Políticos e lideranças que aderiram à campanha de Lula (PT) à presidência da República se reuniram com o ex-presidente em encontro virtual nesta terça-feira (17), para discutir a estratégia nas redes sociais na reta final da campanha.

O deputado federal André Janones (Avante), bastante popular na internet, ressaltou a importância de "personalizar as publicações" para que aquele segmento que normalmente te segue, recebe ainda mais conteúdos com a mesma temática, e que é mais importante para outros mais resistentes em votar em Lula, vejam pessoas diferentes compartilhando as peças.

Presidente nacional do PDT, Carlos Lupi ressaltou que a má gestão de Bolsonaro na pandemia de Covid-19 deve ser explorada pela campanha do PT e ser amplificada nas redes sociais. Otimista, projetou uma vitória de Lula por até 10 milhões de votos a frente do atual presidente.

Apesar da presença de Lupi, o candidato derrotado da sigla, Ciro Gomes, segue sumido da campanha no segundo turno.

Em seguida, foi a vez do discurso da senadora Simone Tebet (MDB), que reconheceu ter pouca habilidade para conduzir a estratégia nas redes, mas alertou para temas que são importantes abordar para criticar Bolsonaro. 

A emedebista concluiu que muitos eleitores indecisos ainda estão sob influência de notícias falsas que propagam um "medo" da eleição de Lula, e que a sugestão para que o partido apostasse mais na cor branca ao invés da vermelha, é para tentar conquistar novos eleitores.

Titular da CPI da Covid, Tebet se colocou à disposição para ajudar disponibilizando informações e documentos como a "nota fria" da compra de US$ 45 milhões da Covaxin, vacina indiana não aprovada pela Anvisa, e outros escândalos do governo Bolsonaro.

"Tão importante quanto combater conteúdo que gera medo ao voto em Lula e no 13, é gerar conteúdo que mostre o governo desumano e desonesto de Bolsonaro [...] tenho todas as informações que descobri, como nota fria da Cocaxin [...] são documentos simples de serem colocados nas redes", disse Tebet.

PASSAR A MENSAGEM

Ao fim da reunião, Lula tomou a palavra e disse duvidar da competência de Bolsonaro em governar o país. Ele citou o vídeo em que o presidente diz que "pintou um clima" com adolescentes venezuelanas e pediu que a campanha saia da condição de alvo e consiga rebater apresentando as propostas para o futuro do Brasil.

"É preciso que em cada crítica a gente coloque uma proposta para que o povo saiba o que vamos fazer em nossas eleições. Não podemos ficar como alvos, só tentando rebater as críticas, é necessário dizer o que vamos fazer, as coisas importantes para o Brasil e que é extremamente necessário. Espero que a gente consiga organizar forças democráticas para enfrentar o negacionismo, a barbárie e o fascismo", declarou o ex-presidente.

Programas

Ver mais

Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Agora, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h10
Imagem de Toda Hora

Toda Hora

Silvana Freire e Juliana Nobre

Depois, às 12h10
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Daniela Prata e Evilásio Junior

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sacode Salvador

Sacode Salvador

Bebeto Junior

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM