Eleito com mais votos na história de Feira, deputado prioriza segurança e quer vaga em comissão

Foto de Luiz Felipe Fernandez

Luiz Felipe Fernandez

Política

24 de novembro de 2022 às 09h34

 | 

Foto: Reprodução/YouTube

Imagem de Eleito com mais votos na história de Feira, deputado prioriza segurança e quer vaga em comissão

O deputado estadual eleito na Bahia, Pablo Roberto (PSDB), quer usar a sua experiência como assistente social e secretário de Prevenção à Violência em Feira de Santana, para ser mais uma força a mobilizar soluções para a segurança pública no estado, um dos maios violentos do país.

Eleito com mais de 55 mil votos, se tornando o deputado estadual mais votado na história em Feira de Santana, o tucano ressalta que a cidade sofre com o alarmante índice de homicídios, e que para minimizar o problema é preciso também focar as atenções no cuidado às crianças e adolescentes.

"Sou assistente social de formação, milito por políticas públicas voltadas a crianças e adolescentes. A minha formação me deu condição de aprofundar mais na questão da violência, e como deputado estadual vou estar atento a tudo que for do interesse dos baianos, mas essas políticas voltadas à segurança, quero dar uma atenção no mandato", destacou o deputado eleito em entrevista ao programa Fora do Plenário, da rádio Salvador FM, na noite desta terça-feira (23).

Pablo Roberto tem com especialização em Gestão de Políticas Públicas, se candidatou pela primeira vez em 2012, assumindo a vaga na Câmara Municipal de Feira de Santana como o mais votado do município. Em 2017, foi nomeado para a pasta de Secretário de Prevenção à Violência, já tendo passado também pela de Desenvolvimento Social e Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural de Feira. Este ano tentou uma vaga na Assembleia Legislativa e foi eleito com mais de 55 mil votos.

Prestes a encarar a sua primeira legislatura estadual, Pablo já sonha com uma possível vaga na Comissão de Direitos Humanos, repetindo a trajetória na Câmara Municipal.

"Presidi a comissão quando estive na Câmara, estudo muito, e quando puder já começar uma articulação para estar em uma comissão, será uma das minhas prioritárias", garantiu.

Assista:

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM