Vereador Alberto Braga espera que câmeras em fardas de seguranças de shoppings representem importante passo

Foto de Yuri Abreu

Yuri Abreu

Política

17 de março de 2023 às 12h07

 | 

Foto: Antônio Queirós/CMS

Imagem de Vereador Alberto Braga espera que câmeras em fardas de seguranças de shoppings representem importante passo

Autor do Projeto de Lei sancionado pelo prefeito Bruno Reis (União) que determina aos seguranças de shoppings da capital baiana usarem câmeras em suas fardas, o vereador Alberto Braga (Republicanos) espera que a medida represente um importante passo quanto ao bem-estar de usuários dos centros de compras e dos próprios profissionais durante as abordagens.

A decisão vem em meio a uma ampla discussão quanto a colocação do equipamento nas fardas dos policiais para que eventuais abusos cometidos por membros da corporação sejam evitados. O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) já afirmou em diversas ocasiões que a medida está em andamento e será adotada. A fala tem sido, inclusive, ratificada pelo secretário de Segurança Pública do Estado, Marcelo Werner.

"Eu fiquei muito feliz com a decisão do prefeito, uma vez que o Projeto já tinha sido aprovado pela Câmara no ano passado. Essa decisão tem como foco o cidadão e a família, uma vez que costumamos ver rolezinhos nos shoppings centers. Com a bodycam, não teremos dúvida sobre o que aconteceu nas abordagens, ao acessarmos as imagens. Isso também vai preservar os vigilantes", disse ele.

Questionado então se essa medida poderia se estender para outras categorias na capital baiana, a exemplo dos agentes de trânsito e guardas municipais, o edil disse que, a depender do êxito dessa primeira iniciativa, as discussões podem se estender.

"Se percebemos que, ao se passar um ano, vermos uma evolução, porquê não começar a se pensar nisso para os agentes de trânsito e guardas municipais? Como falei, com essas imagens, os profissionais conseguem ter disciplina administrativa. Em caso de erros, é possível corrigir. Se a experiência se tornar exitosa, teremos essas discussões no tempo oportuno", comentou Alberto Braga.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM