Marcelo Werner sobre as ações para o São João: "venham em paz, que a gente vai garantir a segurança"

Foto de Diego Vieira e Márcia Moreira

Diego Vieira e Márcia Moreira

São João 2023

06 de junho de 2023 às 18h21

 | 

Foto: Vagner Souza/Salvador FM

Imagem de Marcelo Werner sobre as ações para o São João: "venham em paz, que a gente vai garantir a segurança"

O secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, falou na tarde desta terça-feira (6) ao Portal Salvador FM, a respeito dos investimentos e ações da SSP no São João 2023. Na ocasião, ele destacou, principalmente, a quantidade de militares e profissionais da segurança que serão disponibilizados durante os festejos juninos na cidade e no interior do Estado.

"Então a gente vai tá realizando uma grande operação cerca de vinte e quatro mil policiais militares, civis, técnicos e bombeiros à disposição da sociedade baiana, teremos também o centro integrado de comando e controle que a gente sempre usa no carnaval estará funcionando aqui de forma ininterrupta no meio do São João aqui pra que a gente possa com órgãos municipais, estaduais e federais realizar um melhor atendimento, um atendimento mais rápido de qualquer ocorrência", destacou Werner.

"Teremos também em algumas cidades que a gente considera a cidade que tem o maior concentração de pessoas historicamente, teremos também o centro  móveis de comando e controle, são os caminhões que a gente leva no interior do estado, a gente levou na micareta pra que ele possa fazer essa integração lá, fazer o uso da tecnologia a favor da segurança pública. Levarei cerca de quinhentas câmeras anterior do estado, fora as câmeras que já existem instaladas nos oitenta municípios do nosso projeto de vida e expansão de câmaras. Teremos mais de cem dessas de reconhecimento facial [...] venham em paz, que a gente vai garantir a segurança".

Puxando o gancho de câmeras, o secretário também revelou sobre as câmeras corporais, que será utilizado pelos policias da Bahia.

"Tivemos a licitação agora no último dia 31. Uma das empresas já fez a melhor proposta, então, a princípio a empresa que possivelmente vai ser a vencedora, mas pela complexidade de uma licitação como essa, a outra fase agora que é a fase que a gente chama de POC. É a fase da análise do produto que ela vai tá nos fornecendo pra ver se aquele produto atende todas as exigências do edital, se atender, até porque é um edital caro, tiver recurso público, a gente e assina o contrato e atende aquela expectativa nossa, começamos a instalação antes do final do ano, conforme as diretrizes do nosso governador Jerônimo", finalizou.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM