Secretário de Segurança garante mais de dois mil policiais e câmeras de reconhecimento facial em festa do Bicentenário

Foto de Diogo Costa e Márcia Moreira

Diogo Costa e Márcia Moreira

Bahia

13 de junho de 2023 às 18h51

 | 

Foto: Vagner Souza/Salvador FM

Imagem de Secretário de Segurança garante mais de dois mil policiais e câmeras de reconhecimento facial em festa do Bicentenário

O secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, garantiu durante coletiva para apresentação das ações para o bicentenário da Independência do Brasil na Bahia nesta terça-feira (13), cerca de dois mil e cem policiais e bombeiros envolvidos na festa.

"Preparamos uma operação robusta para toda a festividade do Dois de Julho. Teremos ativado o comando e controle da Secretaria de Segurança Pública onde trabalhamos de forma intersetorial com 17 agências estaduais e municipais para atender de forma celere qualquer tipo de ocorrência de qualquer natureza", confirmou Marcelo Werner.

O Secretário de Segurança também frisou sobre os equipamentos de tecnologia e que não abre mão durante as festas, tanto para a proteção dos baianos, quanto para os turistas. "Somente no dia do evento, cerca de 220 câmeras, 30 delas de Reconhecimento Facial para garantir a segurança daquela região do entorno, teremos o uso da tecnologia de LTE, que são aqueles rádios que facilitam a comunicação da central e as equipes de campo, onde é possível tirar foto, passar registro no local", concluiu.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM