Força do Povo: Moradores reclamam de prejuízos após rompimento de tubulação em avenida de Salvador

Foto de Vinícius Ribeiro

Vinícius Ribeiro

Salvador

19 de junho de 2023 às 10h41

 | 

Foto: Paulinho FP - Portal Salvador FM

Imagem de Força do Povo: Moradores reclamam de prejuízos após rompimento de tubulação em avenida de Salvador

Mais um rompimento de tubulação foi registrado na Avenida Reitor Miguel Calmon, em Salvador, causando transtornos para várias famílias que tiveram as casas alagadas e ficaram sem fornecimento de água. O problema na linha distribuidora aconteceu no início na manhã de domingo (18) e foi resolvido no final da noite

"Temos lá embaixo sete imóveis alagados, sete famílias sem saber onde vão dormir", reclamou o morador Eduardo Bitencourt, cobrando ações para conter o problema reincidente. "As autoridades estão entendendo isso?", questionou em conversa com o Portal Salvador FM*. Outro caso ocorreu na região às vésperas do Carnaval.

A invasão da água nas residências causou prejuízos. Os moradores contabilizam perda de geladeiras, televisores, camas, fogões e outros móveis e eletrodomésticos. 

"Além da falta de água, muito prejuízo com o rompimento dessa tubulação invadindo as casas de moradores, que tiveram perda total. Não é só pelos bens materiais, mas também pelo psicológico das pessoas", frisou Fagner Lima, que reside na região há 32 anos.

Ressarcimento  

Segundo a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), o rompimento da tubulação deixou as localidades do Garcia, Corredor da Vitória, Canela, Alto das Pombas, partes da Graça, Barra, Ondina, Calabar, Federação, Engenho Velho da Federação e Rio Vermelho sem água nas torneiras. 

De acordo com Leonardo Góes, presidente da Embasa, a equipe de assistência social já está em contato com os moradores. “Os prejuízos serão ressarcidos pela empresa. Vamos obviamente indenizar a todos”, afirmou o gestor. 

*Com informações no local do repórter Paulinho FP
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM