Acordo adia convocação de Rui Costa na CPI do MST 

Foto de Redação Portal Salvador FM

Redação Portal Salvador FM

Política

11 de julho de 2023 às 16h06

 | 

Foto: Joá Souza/GOVBA

Imagem de Acordo adia convocação de Rui Costa na CPI do MST 

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MST deizou para agosto a convocação do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT). O adiamento aconteceu após um acordo para retirar de pauta o chamamento. 

De acordo com O Globo, em outro acordo, também foi retirado de pauta o requerimento para ouvir Walter Schalka, presidente da Suzano Papel e Celulose, empresa que teve uma propriedade invadida, em Aracruz, no Espírito Santo, no mês de abril. No seu lugar foi convocado o vice-presidente, Luís Bueno.

Já a convocação do ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Edson Gonçalves Dias, que ocupou o cargo nos primeiros meses da gestão de Lula, foi aprovada. Os demais requerimentos extra-pauta serão votados em bloco em uma sessão convocada para esta quarta.

Duas decisões da Câmara nas últimas semanas deixaram os trabalhos das CPIs em curso mais lentos: em viagem oficial à Europa e com os festejos de São João, o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), não convocou votações importantes em plenário por duas semanas, esvaziando a presença de parlamentares em Brasília e fazendo com que os colegiados não realizassem sessões.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM