Rogéria Santos quebra o silêncio sobre voto à favor em projeto polêmico aprovado em Comissão na Câmara

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Política

12 de outubro de 2023 às 14h32

 | 

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Imagem de Rogéria Santos quebra o silêncio sobre voto à favor em projeto polêmico aprovado em Comissão na Câmara

A deputada federal Rogéria Santos (Republicanos-BA) quebrou o silêncio sobre o voto que ela deu favorável a um projeto, aprovado na última terça-feira (10), na Comissão Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família, da Câmara dos Deputados, que proíbe o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Ao todo, foram 12 votos favoráveis e cinco contrários à proposta, que segue para as comissões de Direitos Humanos e de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. No colegiado, a relatoria do texto foi o deputado federal Pastor Eurico (PL-PE).

Além de Rogéria Santos, o também congressista baiano Pastor Sargento Isidório (Avante) esteve entre os parlamentares que votaram sim ao texto.

Em setembro, a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), órgão do Ministério Público Federal (MPF), pediu a rejeição e o arquivamento do projeto de lei. De acordo com o órgão, além de inconstitucional, a proposta afronta princípios internacionais e representa retrocesso no que diz respeito aos direitos e garantias fundamentais das pessoas LGBTQIA+.

"Reconheço que é um tema sensível, que deveria ser tratado com menos debate ideológico", disse ela ao Muita Informação. "Como Republicana, eu defendo os valores do conservadorismo de costumes (...) Mas ao contrário do que alguns imaginam, não somos radicais. Também sabemos conviver muito bem com o contraditório e com quem pensa diferente de nós", justificou Rogéria.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM