Jerônimo rebate Bruno e diz estar aberto a diálogo sobre educação em Salvador

Foto de Yuri Abreu

Yuri Abreu

Política

10 de janeiro de 2024 às 11h28

 | 

Foto: Fernando Vivas/GOVBA

Imagem de Jerônimo rebate Bruno e diz estar aberto a diálogo sobre educação em Salvador

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), disse estar aberto a um diálogo com o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), sobre os investimentos na área de educação, na capital baiana. A declaração do petista foi dada na manhã desta quarta-feira (10), durante agenda no bairro de Valéria.

Na terça-feira (9), o titular do Palácio Thomé de Souza indicou a intenção de comparar os investimentos feitos no setor realizados pelas gestões municipal e estadual. Conforme Bruno, isso pode ser importante, durante o debate eleitoral, para que a população faça um paralelo entre quem tem trabalhado de fato e quem está apenas no discurso.

"[...] Investimentos na Educação nós estamos fazendo [...] os maiores da história na cidade. Uma verdadeira transformação que o setor já vivenciou nos últimos anos. Tenho certeza que vamos seguir assim, respondendo a questionamentos de qualquer pessoa. No momento certo, na hora do debate político, nós vamos discutir, em especial sobre educação, fazendo a comparação entre educação da cidade de Salvador e do estado da Bahia”, afirmou Bruno, na ocasião.

Após ser provocado pela imprensa sobre as falas do chefe do Executivo soteropolitano, Jerônimo reagiu: "Aqui em Salvador são 70 mil estudantes de primeiro grau que, se não fosse o Estado, a gente não teria oportunidades para essa turma. Eu quero que a gente possa discutir o porquê de a rede municipal ter sido eliminada [...] Eu queria que ele debatesse isso comigo, como é que estão os prédios, a qualidade dos prédios na rede municipal e o que é que a gente está vendo de orçamento para isso", disse Jerônimo.

"Eu estou chamando para debater isso com a coragem nossa, mas com a disposição de quem quer fazer juntos esse o debate. O Governo do Estado não vai abrir mão de fazer o seu papel com a educação, porque os adultos, jovens e adultos, precisam da unidade nossa. Esse é um debate bom, mas eu espero que o debate seja com responsabilidade, não seja só da boca pra fora. Que seja um debate que ele possa vir debater a educação conosco, mas que a gente possa, acima de tudo, trazer alternativas", completou o governador. 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM