Lula rebate Bolsonaro após ex-presidente falar em 'perseguição' e faz cobrança à PF

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Política

30 de janeiro de 2024 às 10h20

 | 

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Imagem de Lula rebate Bolsonaro após ex-presidente falar em 'perseguição' e faz cobrança à PF

O presidente Lula (PT) rebateu o seu antecessor no Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro (PL), após o liberal afirmar, na segunda-feira (29), que a operação da Polícia Federal (PF) que teve um dos filhos dele como alvo, vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos), representou uma "perseguição" contra a sua família.

Em entrevista nesta terça (30), Lula disse que os trabalhos de apuração da corporação sobre a 'Abin Paralela' não estão sendo realizados com o objetivo de importunar o ex-presidente e seus familiares.

"O governo brasileiro não manda na Polícia Federal, muito menos o governo manda na Justiça. Ou seja, você tem um processo de investigação, você tem decisão de um ministro da Suprema Corte que mandou fazer busca e apreensão sobre suspeita de utilização com má-fé pela Abin, dos quais o delegado que era responsável era ligado à família Bolsonaro", disse Lula à rádio CBN Recife.

Na ocasião, além de demonstrar insegurança com relação a Abin, Lula disse que a Polícia Federal não deve "fazer pirotecnia" em ações da corporação.

"Todo mundo sabe, tanto PF quanto MP [Ministério Público], quer investigar, investigue, mas não faça show pirotécnico, não fique divulgando nome da pessoa antes de ter prova concreta, não fique destruindo imagem das pessoas antes de investigar", afirmou.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM