Secretaria de Saúde confirma quarta morte por dengue na Bahia

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Saúde

26 de fevereiro de 2024 às 11h39

 | 

Foto: Foto: Genilton Vieira/Fiocruz

Imagem de Secretaria de Saúde confirma quarta morte por dengue na Bahia

Um paciente da cidade de Ibiassucê, no Centro Sul baiano, é o quarta morte por dengue confirmada na Bahia. A Secretaria estadual da Saúde (Sesab) não informou mais detalhes sobre o paciente, mas a cidade está na lista que estão vivendo uma epidemia da doença.

Segundo a Sesab, a Bahia registrou, de 1º de janeiro a 17 de fevereiro de 2024, 8.674 casos de dengue, um incremento de 21,7% no comparativo com o mesmo período do ano passado. As outras mortes haviam sido registradas nas cidades de Piripá e Jacaraci, os dois municípios do sudoeste baiano que têm maior coeficiente de incidência de dengue no estado. Os três mortos tinhas 5 anos, 18 anos e 87 anos. Não há mais detalhes sobre as mortes.

Atualmente, 38 municípios se encontram em epidemia. São eles: Anagé, Barra do Choça, Barra do Mendes, Barro Alto, Belo Campo, Bonito, Brejões, Canarana, Caturama, Condeúba, Encruzilhada, Feira da Mata, Ibiassucê, Ibicoara, Ibipitanga, Ibitiara, Igaporã, Ipiaú, Iramaia, Irecê, Iuiú, Jaborandi, Jacaraci, Lajedão, Macaúbas, Manoel Vitorino, Matina, Morro do Chapéu, Mortugaba, Mucugê, Novo Horizonte, Piripá, Presidente Jânio Quadros, Quixabeira, Serrolândia, Tanque Novo, Uruçuca e Vitória da Conquista. Outras 19 localidades são consideradas áreas de alerta.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM