Jerônimo Rodrigues despista sobre interesse de empresário em terreno da Ford

Foto de Yuri Abreu / Osvaldo Barreto

Yuri Abreu / Osvaldo Barreto

Política

01 de março de 2024 às 15h15

 | 

Foto: Vagner Souza / Salvador FM

Imagem de Jerônimo Rodrigues despista sobre interesse de empresário em terreno da Ford

Após o empresário Flávio Figueiredo Assis demonstrar interesse em participar do processo de licitação do imóvel que abriga o antigo complexo Ford, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou sobre o tema, apesar de não detalhar a situação. 

“Não existe (risco da BYD não vir para a Bahia). Se o empresário tiver intenção, ele vai procurar a gente. A gente vai dar um jeito dele investir aqui. Nós não vamos criar empecilhos para nenhum empresário investir na Bahia.  Eu queria entender o que é que o empresário quer”, disse. 

Jerônimo disse, assinatura da ordem de serviço da reforma do Teatro Castro Alves, que uma análise identificou que os equipamentos da Ford oneram o custo da produção dos automóveis elétricos.  “Inclusive alguns deles não estão adaptados à produção de carros elétricos”. 

Dono da empresa Lecar, Flávio Figueiredo visitou a área da antiga fábrica para vistoriar equipamentos usados na produção dos veículos. “Esses equipamentos estão sendo anunciados no mercado, fui conferir. Mas não sei, ninguém me disse, quem está vendendo, se é a BYD, a Ford ou o governo”, criticou. A curiosidade o fez pesquisar a relação da BYD com o governo estadual e descobriu que o processo para escolher uma empresa para ocupar o terreno da Ford ainda estava aberto”, disse ele ao Correio. 


O decreto  da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia (SDE), que trata sobre a licitação, definiu a data de 28 de fevereiro como limite para a manifestação de interesse na ocupação da área para a “produção de veículos elétricos no Estado da Bahia, nos termos constantes do Processo Administrativo nº 015.4020.2023.0003718-24”. O empresário manifestou interesse no último dia e agora defende que tem 180 dias para apresentar  à secretaria um plano de desenvolvimento para o terreno

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM