Bruno Reis rebate Otto Alencar após senador falar em deficiências da gestão municipal na área da saúde

Foto de Yuri Abreu

Yuri Abreu

Política

20 de maio de 2024 às 11h04

 | 

Foto: Montagem | Reprodução/Instagram @brunoreisba e Roque de Sá/Agência Senado

Imagem de Bruno Reis rebate Otto Alencar após senador falar em deficiências da gestão municipal na área da saúde

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), rebateu o senador Otto Alencar (PSD-BA) após o parlamentar afirmar que a atual gestão municipal possui deficiências na área da saúde. O chefe do Executivo soteropolitano cumpriu agenda no bairro do Comércio, na manhã desta segunda-feira (20)

O pessedista - que tem formação acadêmica na área de medicina e atua no segmento de ortopedia - afirmou que há algumas carências na parte assistencial, o que Otto considerou crucial na saúde. "Pelas pesquisas qualitativas que nós temos tido acesso, tem muitas deficiências, sobretudo, na parte assistencial, naquilo que é crucial que é a questão da saúde", afirmou ele à TV Aratu, hoje.

"Eu acho os maiores problemas de saúde da cidade, hoje, são inerentes ao Estado, que não tem capacidade de dar vazão a demanda da regulação. Antes, nós tínhamos apenas uma UPA, tínhamos que ver aquelas cenas de pessoas nas portas dos hospitais, nas macas em corredores [...] Por que é que isso acabou? Por que o Estado abriu mais hospitais? Não. Isso acabou porque as pessoas estão nas nossas UPAs, que são 11 atualmente, e mais até do que preconiza o governo federal", disse Bruno.

"É preciso responsabilidade. Eles já geriram a saúde de Salvador e nos entregaram com apenas 18% de cobertura na atenção básica, sem nenhum hospital. Hoje estamos na casa dos 70% e vamos entregar o terceiro hospital, ainda este ano. Estamos avançando muito e doido para fazer esse debate, da comparação da saúde de Salvador, mostrando as deficiências do estado", completou o prefeito

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM