'O medo não tem assento em alguma casa de Justiça', diz Cármen Lúcia ao tomar posse como presidente do TSE

Foto de Redação Portal Salvador FM

Redação Portal Salvador FM

Política

04 de junho de 2024 às 10h28

 | 

Foto: Alejandro Zambrana/Secom/TSE

Imagem de 'O medo não tem assento em alguma casa de Justiça', diz Cármen Lúcia ao tomar posse como presidente do TSE

A nova presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, fez um discurso forte durante a posse dela no cargo para o biênio 2024-2026, que aconteceu no plenário da Corte, na noite de segunda-feira (3).

A magistrada é a primeira mulher a presidir o Tribunal por duas vezes – a anterior foi de 2012 a 2013. Com o TSE sob sua gestão e ao lado do ministro Nunes Marques, empossado vice-presidente, ela garantiu a realização de eleições “com tranquilidade, segurança e integridade”, assim como ocorreu em pleitos passados.

"A mentira continuará a ser duramente combatida. O ilícito será investigado e, se provado, será punido na forma da legislação vigente. O medo não tem assento em alguma casa de Justiça", afirmou.

Cármen Lúcia foi empossada pelo ministro Alexandre de Moraes, que deixa a Presidência do TSE após um ano e nove meses. “Compartilhar responsabilidades próprias na Justiça Eleitoral é um encargo que demanda aliança, sem a qual a caminhada seria muito mais difícil”, afirmou a ministra.

Caberá a ministra coordenar as Eleições Municipais de 2024 e iniciar os trabalhos de preparação do próximo pleito geral.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM