João Gomes avalia mistura de ritmos no São João: 'A gente tem que cantar forró e respeitar os ancestrais'

Foto de Yuri Abreu e Vinícius Ribeiro

Yuri Abreu e Vinícius Ribeiro

São João 2024

21 de junho de 2024 às 22h53

 | 

Foto: Vagner Souza e Letícia Teles/Salvador FM

Imagem de João Gomes avalia mistura de ritmos no São João: 'A gente tem que cantar forró e respeitar os ancestrais'

O cantor João Gomes se apresentou na noite desta sexta-feira (21) na festa de São João da Cruz das Almas, no Recôncavo baiano. Fenômeno nas plataformas musicais, o artista pernambucano foi entrevistado pelo Portal Salvador FM e avaliou a inserção de ritmos como o piseiro nos festejos juninos, caracterizados pelo tradicional forró.

Segundo João, a diversidade contribui para o crescimento da festa. "A gente tem um instrumento de teclado, acho que hoje tem muito mais diversidade no São João, com respeito aqui a nossa grande Bahia, mas as festas de São João que estão mais na mídia, que é Campina Grande (PB) e Caruaru (PE), estão aderindo a outros estilos, outros gêneros, estão apostando nisso", observou.

O cantor também destacou o retorno às origens de alguns artistas como forma de exaltar o forró tradicional e o movimento festivo iniciado por nomes como Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro.

"Esse ano o Xand Avião fez questão de cantar só forrózão no repertório dele ou recantar as músicas que ele cantava no início, as músicas que fez a gente conhecê-lo. Eu estou também nessa nessa linha de frente. A gente tem que cantar forró, agradecer ao tempo, agradecer a tudo que os grandes artistas deixaram para nós podermos cantar e entender que o tempo passa, as coisas mudam, mas a gente tem que cantar forró e tem que respeitar os nossos ancestrais e o nosso público, que é muito forrozeiro, gosta de dançar", pontuou João Gomes.  

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM