Rogério analisa desempenho do Bahia após virar placar e golear o Cruzeiro: ‘Mentalmente foram muito fortes’

Foto de Vinícius Daniel

Vinícius Daniel

Esporte

23 de junho de 2024 às 20h00

 | 

Foto: Reprodução / TV Bahêa

Imagem de Rogério analisa desempenho do Bahia após virar placar e golear o Cruzeiro: ‘Mentalmente foram muito fortes’

Após o triunfo do Bahia neste domingo (23) por 4 a 1 contra o Cruzeiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Rogério Ceni analisou o jogo que a equipe fez. O Tricolor saiu atrás do placar e não só buscou a virada, como ainda venceu por três gols de diferença.

Contra o Criciúma, no dia 16 de junho, o treinador já tinha destacado a força mental do elenco e o poder de resposta dos jogadores que entraram no 2º tempo. Na ocasião, o Bahia começou atrás do placar por 2 a 0, buscou o empate e ainda contou com um a mais em campo no final. Cenário semelhante ao do duelo com o Cruzeiro, o qual o time conseguiu a virada, teve um a mais e recebeu elogios do comandante.

“Mentalmente foram muito fortes. Mais uma vez o banco entra e faz uma diferença. E essa força psicológica tinha que existir no dia de hoje para a gente não perder. Tínhamos que conseguir o resultado hoje para nos mantermos ali no grupo da frente”, destacou Ceni.

Sobre a partida, o técnico acredita que a defesa do Bahia foi consistente e segura, porém sofreu em dois lances específicos com as investidas do Cruzeiro. Mesmo com a quantidade reduzida de erros defensivos, Rogério acredita que o time ainda pode melhorar.

“O lance que ocasionou o gol, nós saltamos com o Jean e o Thaciano ao mesmo tempo, deixamos um buraco nas costas, o Kanu vai fazer a cobertura, abre mais um buraco e aí teve a infelicidade ali do Xavier. Então um salto a mais de um jogador foi abrindo espaço, efeito cascata, foi saltando outro, coisa que não é tão comum dentro da nossa defesa e teve a segunda chance, que foi na falta, uma desatenção, acho que ali faltou um pouco mais de atenção porque o Matheus Pereira sofre a falta no meio campo e já coloca a bola na frente para o Veron, que saiu ali cara a cara. Foram as duas chances que o Cruzeiro teve no jogo para fazer gol de resto, acho que o time marcou bem e é muito difícil você não oferecer uma oportunidade ao adversário”, analisou o técnico.

O Tricolor volta à campo na próxima quarta-feira (26), de novo na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, desta vez contra o Vasco, às 21h30, pela 12ª rodada.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM