Neoenergia Coelba oferece prazo de até três meses para pagamento de contas de energia; entenda

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Bahia

16 de julho de 2024 às 17h12

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A Neoenergia Coelba lançou o projeto Conta Mínima, que oferece aos consumidores com faturas de energia inferiores a R$ 70,00 um prazo de até três meses para quitar o consumo mensal sem juros ou multa por atraso. Este benefício é direcionado especialmente para a classe residencial com contas de até R$ 50,00 e, principalmente, para clientes de baixa renda cujas faturas mensais ficam abaixo de R$ 10,00. Para unidades comerciais, o valor mínimo é R$ 70,00. 

Com essa iniciativa, os clientes ganham mais tempo para organizar suas finanças sem a preocupação de pagar a conta de energia mensalmente. Maria Aragão, gerente de arrecadação da Neoenergia, explica que o benefício está disponível para clientes da Neoenergia Pernambuco, Neoenergia Cosern (RN) e Neoenergia Coelba (BA). A solução, já implementada na Neoenergia Elektro (SP), visa facilitar o pagamento de contas de energia de forma organizada e sem encargos adicionais, similar a práticas de outros setores como o de telecomunicações.

Desde a implantação do Conta Mínima, unidades residenciais com faturas abaixo de R$ 50 recebem a conta sem código de barras, apenas para conferência. Se no mês seguinte o valor combinado não atingir R$ 50, a fatura é emitida novamente sem o código de barras. No terceiro mês, a conta é emitida completa, independentemente do valor. Por exemplo, uma pessoa que recebeu uma conta de R$ 23 em junho verá a fatura sem código de barras ou Pix. Se o valor de julho somado com o de junho não alcançar R$ 50, a conta será emitida novamente para conferência. No terceiro mês, se o total dos três meses superar ou não o valor mínimo, a conta será emitida com a possibilidade de pagamento bancário.

As faturas que não atingirem o valor mínimo virão com a mensagem: "Valor não atingiu o mínimo para pagamento. Será acumulado e cobrado na próxima conta, sem a incidência de multas e juros". No campo do código de barras, a mensagem será: "Não receber. Valor será cobrado na próxima conta".

Clientes que não desejarem aproveitar o prazo de até 90 dias para pagamento podem cancelar o Conta Mínima através do teleatendimento (116) ou visitando uma das lojas de atendimento.

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