Sabatina Salvador FM: Giovani Damico quer modernizar atenção à saúde, gerar empregos e recompor circuitos do Carnaval

Foto de Vinícius Ribeiro

Vinícius Ribeiro

Eleições 2024

06 de setembro de 2024 às 22h28

 | 

Foto: Vagner Souza/Salvador FM

Imagem de Sabatina Salvador FM: Giovani Damico quer modernizar atenção à saúde, gerar empregos e recompor circuitos do Carnaval

Candidato a prefeito de Salvador pelo PCB, Giovani Damico foi o convidado desta sexta-feira (6) da Sabatina da Salvador FM, realizada no programa Fora do Plenário. Na ocasião, o prefeiturável apresentou suas propostas para o Executivo municipal e esclareceu dúvidas da população e dos jornalistas. No primeiro bloco do programa, Damico ouviu das ruas problemas que afetam diretamente a vida do cidadão soteropolitano. 

A fila nas unidades de saúde e a dificuldade de atendimento foi o primeiro ponto abordado. "Temos um problema muito grave de como que é gerenciado o sistema de regulação, as filas, e as denúncias são cotidianas. Desde vereadores, desde líderes comunitários, figuras que de certa forma se apropriam do processo de retirada de senhas. Não é possível em uma era de tecnologia, numa era amplo acesso a QR Codes, agente obrigado a nossa população a uma situação constrangedora, de insegurança e tomar chuva", avaliou, propondo um mecanismo apurado de marcação de consultas.

Giovani Damico também foi provocado sobre o uso do esporte e do lazer como meio de afastar os jovens da violência. "Toda vez que aparece a temática da segurança pública gosto de frisar que a gente tem uma política de enfrentamento direto ao crime, mas cada vez menos estabelecemos uma estratégia de prevenção. A principal forma de prevenção que a gente tem, a gente está pensando numa política de esporte, lazer e cultura onde nos bairros a gente tenha equipamentos públicos. Para o jovem que está querendo montar uma banda, tenha estúdio, que a prefeitura abra e dê essa possibilidade", apontou, estendendo o objetivo para jovens com a instalação de novos equipamentos esportivos públicos. 

A sabatina teve sequência com perguntas dos jornalistas convidados, Yuri Abreu (Portal Salvador FM) e Rebeca Menezes (Bahia Notícias). Enquanto o primeiro questionou a relação do candidato com a Câmara de Vereadores, caso seja eleito, a segunda trouxe ao debate a falta de unidade dos partidos de esquerda, o que fortaleceria a oposição na campanha eleitoral.    

O candidato Giovani Damico também respondeu outros questionamentos dos jornalistas Diego Vieira, Aparecido Silva, Daniela Prata e Evilásio Júnior (mediador da sabatina) sobre temas como gestão da concessão do transporte público, geração de empregos e informalidade, além da recomposição dos circuitos de Carnaval.

Assista abaixo a sabatina na íntegra:

 

Programas

Ver mais

Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Agora, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h10
Imagem de Toda Hora

Toda Hora

Silvana Freire e Juliana Nobre

Depois, às 12h10
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Daniela Prata e Evilásio Junior

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Bebeto Junior

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM