Após coceira íntima de Raquel Brito em A Fazenda, especialista diz que situação 'não é normal'

Foto de Márcia Moreira

Márcia Moreira

Entretenimento

23 de setembro de 2024 às 15h06

 | 

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Imagem de Após coceira íntima de Raquel Brito em A Fazenda, especialista diz que situação 'não é normal'

A baiana Raquel Brito, que está no reality A Fazenda 16, da Record, apareceu entre os assuntos mais comentados das redes sociais, nos últimos dias. A irmã do campeão do BBB24, coçou suas partes íntimas no reality durante interações com outros participantes. A ginecologista e obstetra dra. Lilian Moreira, explicou ao Portal Salvador FM que a situação 'Não é normal'.

"Sentir coceira nunca vai ser normal. Pode ser desde um processo de alteração da flora vaginal, que aí pode ser uma candidíase, uma anticormoníase, que tem que ser investigado e quando aquela coceira começa a ser persistente, como exemplo, teve a coceira, foi no ginecologista, tratou, e essa coceira permanece, aí a gente já acende o sinal amarelo e tem que investigar", pontuou.

Ainda segundo a especialista, precisa ser investigado desde o ínicio, para que a coceira não evolua para um cancêr: "Ver se não é um líquido escleroso que também dá muita coceira e que também pode evoluir para o câncer. Então, as coceiras persistentes, tem que ser investigada para afastar câncer de vulva, fazer, no caso, biópsia e tudo, para dar o diagnóstico. Então, coceira nunca é normal". 

Para que seja evitado ou a coceira evolua, a principal indicação é procurar o ginecologista, para que o profissional trate de acordo com o diagnóstico. "Se for um processo inflamatório de alteração de flora vaginal vai medicar para aquilo, desde cremes vaginais, comprimidos, ou se aquela coceira não for nenhuma alteração de flora e tem alguma lesão associada, provavelmente vai biopsiar e dar o tratamento adequado, seja ele com corticoide, seja ele de tratamento de câncer mesmo, ginecológico e vai dar o seguimento daquela patologia", concluiu.

"Quebrar esse tabu"

Na tarde desta segunda-feira (23), a equipe da baiana se pronunciou sobre o ocorrido: "Quando as câmeras estão te filmando 24h, nem uma coçadinha escapa. Seja por causa dos pelinhos que estão crescendo, por causa de uma depilação com lâmina, do jeans apertado, alergia algum material da roupa, afinal a área íntima feminina é muito sensível. Tá na hora de parar de fingir que isso não acontece".

Ainda segundo a equipe, esse assunto ainda é tabu e orientou aos fãs caso a coceira persista, procurar um especialista: "Youtra, vamos quebrar esse tabu, quando essa coçeirinha estiver atrapalhando a vida diária é importante procurar um profissional e fazer os exames adequados".

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM