Justiça determina soltura de CEO da patrocinadora máster do Bahia

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Esporte

24 de setembro de 2024 às 15h57

 | 

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Imagem de Justiça determina soltura de CEO da patrocinadora máster do Bahia

Após 18 dias preso, Darwin Henrique da Silva Filho, CEO da Esportes da Sorte, foi solto. O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) determinou, na noite desta segunda-feira (23), a soltura de suspeitos detidos durante a Operação Integration, a qual investiga um possível esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.

Além de Darwin, a influenciadora Deolane Bezerra também foi solta na mesma determinação judicial, além de outros 15 investigados da operação. Maria Eduarda Quinto Filizola, esposa do dono da casa de apostas, também foi investigada, chegou a ser detida, mas já havia recebido habeas corpus.

A decisão foi emitida pelo desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, relator do processo que atendeu ao pedido de habeas corpus apresentado pela defesa de Darwin Filho, e estendida a medida aos demais presos na Operação Integration. No entanto, estabeleceu as seguintes condições para os investigados:

 

  • Proibição de mudança de endereço sem autorização prévia da Justiça
  • Vedação de sair da comarca de residência sem autorização judicial
  • Proibição de cometer novas infrações penais dolosas
  • Obrigação de comparecer pessoalmente, no prazo de 24 horas, à 12ª Vara Criminal da Capital, para assinatura de Termo de Compromisso, a fim de tomar conhecimento de todas as medidas cautelares e atualizar o endereço
  • Não podem frequentar qualquer empresa envolvida na investigação, nem participar de decisões relacionadas à atividade econômica
  • Estão impedidos de fazer publicidade ou mencionar qualquer plataforma de jogos

 

Esportes da Sorte e Bahia

A Esportes da Sorte, que tem Darwin Henrique da Silva Filho como CEO, é a atual patrocinadora máster do Bahia. Em 2023, as partes fecharam uma parceria até 2025, que se tornou o maior patrocínio máster da história do clube. Até o final do contrato, pode render R$ 57 milhões ao cofre Tricolor.

Procurado pela equipe de reportagem do Portal Salvador FM, o Esporte Clube Bahia SAF disse que por enquanto não vai se pronunciar sobre o caso.

Além do Bahia, a Esportes da Sorte também é patrocinadora máster do Corinthians. 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM