Prefeito de cidade baiana é eleito por 34 votos de diferença

Foto de Diego Vieira

Diego Vieira

Eleições 2024

07 de outubro de 2024 às 18h04

 | 

Foto: Reprodução/Instagram

Imagem de Prefeito de cidade baiana é eleito por 34 votos de diferença

Com uma diferença de apenas 34 votos, Elder Fontes (PSD) foi eleito prefeito de Itaju do Colônia, no sul da Bahia, neste domingo (6). Fontes conquistou 50,31% dos votos válidos, totalizando 2.783 votos, enquanto seu adversário, Valério Aguiar (MDB), ficou logo atrás com 2.749 votos, correspondendo a 49,69%.

O número de votos obtidos por Elder Fontes é o maior já registrado na história de Itaju do Colônia em uma disputa eleitoral. Após o resultado, o prefeito eleito usou as redes sociais para expressar sua gratidão. “Gratidão é a palavra que quero usar, mas não chega perto do que sinto no momento. Valeu a pena cada suor, cada esforço, cada sacrifício que fizemos porque CONSEGUIMOS! Essa vitória é NOSSA, conquistamos isso JUNTOS e é JUNTOS que vamos seguir daqui pra frente. Muito obrigado Itaju e Palmira, vocês vão se orgulhar do prefeito de vocês, eu me comprometo”, escreveu Elder Fontes em seu perfil no Instagram.

Elder Fontes, de 40 anos, será o responsável por comandar Itaju do Colônia pelos próximos quatro anos. Produtor agropecuário, casado e com ensino superior completo, Fontes declarou à Justiça Eleitoral um patrimônio de mais de R$ 23 milhões. O vice-prefeito eleito em Itaju do Colônia é Juscelino, do PSD, que tem 52 anos.

LEIA TAMBÉM: Cresce número de prefeituras que serão comandadas por mulheres na Bahia; veja lista

A eleição no município contou com um total de 5.706 votos, dos quais 26 foram brancos (0,46%) e 148 nulos (2,59%). Além disso, 763 eleitores, o que representa 11,79% do total apto a votar, não compareceram às urnas.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM