Uber é roubado e espancado por criminosos durante corrida em SP

Foto de null

Brasil

20 de março de 2017 às 10h19

 | 

Foto: 

Imagem de Uber é roubado e espancado por criminosos durante corrida em SP

Motorista foi agredido no Centro de Santos (Foto: G1)Um motorista do aplicativo Uber foi assaltado e espancado, neste domingo (19), no Centro de Santos, no litoral de São Paulo. Os criminosos anunciaram o assalto no destino final. O motorista precisou ser levado para o hospital e os criminosos fugiram, em seguida, levando o carro do rapaz.

De acordo com testemunhas, o motorista foi chamado por um cliente próximo a padaria Suíssa, localizada na avenida Dr. Bernardino de Campos, no Canal 2. Ao chegar no local, ele buscou os dois passageiros que desejavam ir para a rua do Comércio, no Centro da Cidade. Quando estava próximo ao destino, os rapazes anunciaram o assalto.

Ainda segundo testemunhas ouvidas pelo G1, os criminosos jogaram o motorista para fora do veículo e deram vários socos e pontapés na vítima. Os homens pegaram a carteira e o celular do motorista e fugiram no carro.

Um outro motorista da Uber que passava pelo local flagrou as agressões e os criminosos fugindo pelo Centro de Santos. Ele voltou para a rua do Comércio e ajudou o motorista agredido, que estava deitado no chão.

“Eu achei estranho um carro parado e uma pessoa deitada. Eu fiquei olhando, vi uns caras se movimentando, entraram no carro e acelerarando. Eu voltei para o local do fato. O senhor estava deitado no chão, sangrando muito. Peguei uma blusa para estancar o sangue dele. Tinha cortes por toda a boca, nariz, olho. Eles pisaram na cabeça dele. Fizeram aquilo para matar”, conta o motorista que prefere não se identificar.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para prestar atendimento no local. O motorista agredido recebeu os primeiros atendimentos médicos e, segundo os bombeiros, foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento Central (UPA Central) de Santos.

Segundo o motorista que flagrou a cena e que também já prestou atendimento para a Uber, a empresa não ajuda os motoristas que são assaltados ou agredidos. “Qualquer problema que a gente tem eles viram as costas pra gente. Nós ligamos no número de emergência e não somos atendidos e ressarcidos por causa dos roubos. Estou preferindo pegar corrida de uma outra empresa, a concorrente que me traz mais segurança”, falou.

O carro do motorista agredido foi encontrado no bairro Anhanguera, em Praia Grande. Três homens estavam dentro do veículo e foram presos por receptação e porte ilegal de arma, já que estavam com um revólver.

"Dois bandidos roubaram o motorista em Santos, mas o veiculo foi locaizado com três individuos. É o mesmo veículo. Não está confirmado se foram eles que roubaram o motorista. Entramos em contato com a vítima para ela vir reconhecer os dois, mas ela não atendeu o telefone", afirmou o delegado Alexandre Comin, da delegacia sede de Praia Grande.

O G1 entrou em contato com a Uber, mas até a publicação desta reportagem, a empresa não se posicionou sobre o assunto. 

Rerpodução/G1

Programas

Ver mais

Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Agora, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h10
Imagem de Toda Hora

Toda Hora

Silvana Freire e Juliana Nobre

Depois, às 12h10
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Daniela Prata e Evilásio Junior

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sacode Salvador

Sacode Salvador

Bebeto Junior

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM