´Trouxe alegria a baianos e turistas´, diz Rui Costa sobre morte de piloto na Barra

Foto de null

Salvador

01 de novembro de 2015 às 09h41

 | 

Foto: 

Imagem de ´Trouxe alegria a baianos e turistas´, diz Rui Costa sobre morte de piloto na Barra

O governador Rui Costa lamentou a morte do piloto André Textor, da Esquadrilha Textor Air Show, em acidente na tarde de sábado na praia da Barra.  Através de nota, Rui ofereceu solidariedade aos familiares.

"Triste em receber a notícia de que o piloto André Textor, da Esquadrilha “Textor Air Show”, não resistiu ao acidente ocorrido hoje na Barra, em Salvador, durante a comemoração pelo Dia do Aviador. O jovem piloto gaúcho trouxe alegria a baianos e turistas com sua apresentação no céu da Bahia. Junto com o pai e o irmão, que estavam em outras aeronaves, realizava acrobacias sobrevoando a orla da capital baiana. Aos familiares e amigos, a minha solidariedade neste momento de profunda dor", escreveu o governador em suas redes sociais.

 A aeronave fazia uma série de acrobacias no ar quando perdeu o controle e caiu no mar. O piloto foi resgatado, mas acabou falecendo. 

O resgate do piloto durou cerca de 40 minutos. Duas equipes do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) estiveram no local prestando socorro. Embarcações da Marinha também foram encaminhadas ao local para auxiliar. A Polícia Militar também foi chamada para ajudar a conter os curiosos, que atrapalhavam o serviço de resgate.

Dia do Aviador

A apresentação aconteceu em comemoração ao Dia do Aviador e o mês da Asa. A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o avião acidentado é civil, assim como o piloto, e se apresentava no evento, organizado pela aérea de Salvador. Os três aviões da Esquadrilha Textor Air Show chegaram a Salvador na manhã de hoje para a apresentação. O avião colidiu com o mar após uma série de acrobacias e rapidamente a aeronave afunda. Depois do acidente, a apresentação foi suspensa.

O Textor Air Show é uma empresa familiar e conta com os pilotos Beto, André e Tiago Textor, pai e filhos. Eles usam os aviões Cozy, RV-7 e Pitts. O grupo, sediado em Goiás, faz apresentações aéreas por todo o país - a página deles cita mais de 350 demonstrações em todo o país. O que caiu no mar da Barra foi o RV-7. A família está no setor há mais de 60 anos. "Somos a única esquadrilha de Demonstração aérea da América Latina com três aeronaves de modelos diferentes, o que eleva significativamente o grau de dificuldade dos voos", diz texto de apresentação da empresa. Antes da apresentação hoje, o irmão postou nas redes sociais chamando o público.

Foto: Reprodução

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM