Aliadas de Vilas-Boas condenam ataques machistas a chef de cozinha 

Foto de Alexandre Galvão

Alexandre Galvão

Política

03 de agosto de 2021 às 07h32

 | 

Foto: Carla Ornelas/GOVBA

Imagem de Aliadas de Vilas-Boas condenam ataques machistas a chef de cozinha 

Aliadas do secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas-, condenaram as ofensas do chefe da Sesab à chef Angeluci Figueiredo. Em uma mensagem privada, Vilas-Boas chamou a cozinheira de "vagabunda" ao encontrar o estabelecimento fechado. 

Nas redes sociais, a deputada federal Lídice da Mata que a postura é "lamentável". "A postura do secretário Fábio Vilas Boas foi machista e inaceitável ao dispensar aquele tipo de tratamento a uma mulher. É algo lamentável, especialmente por se tratar de um agente público".

Líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues prestou solidariedade a Angeluci e pediu uma "reflexão" por parte do secretário. "Toda minha solidariedade e meu respeito à chef Angeluci Figueiredo! Não podemos aceitar qualquer atitude machista de quem quer que seja. Nossa luta é constante pelo respeito às mulheres em suas casas, em seus trabalhos e em suas vidas. Machismo não mais passará despercebido. Mais do que se desculpar, o que o secretário Fábio já fez publicamente, é fundamental que ele reflita sobre seu posicionamento equivocado. Precisamos de discursos que combatam e enfraqueçam a misoginia tão presente em nossas vidas, e não um discurso que a fortaleça ainda mais". 

Também vereadora de Salvador, Maria Marighella (PT) protestou contra o que chamou de "violência contra a mulher". "Nesse agosto lilás, mês de combate à violência contra mulher, reiteramos que não toleramos este tipo de postura vindo de qual campo vier. Não podemos aceitar as ofensas misóginas proferidas pelo secretário 
@fabiovboas à empresária Angeluci Figueiredo. Toda a nossa solidariedade! A violência contra a mulher não acontece apenas em atos extremos, mas é uma prática que se constrói no cotidiano - com palavras e gestos - e não pode ser naturalizada". 

Médica e deputada estadual, Fabíola Mansur classificou a atitude de Fábio Vilas-Boas como "inaceitável". "Mais do que me solidarizar com a chefe e empresária Angeluci Figueiredo, nossa amiga Preta, considero a atitude de Fábio Vilas-Boas inaceitável, ainda que tenha vindo a público pedir perdão. Mulheres precisam ser respeitadas em todos os âmbitos da vida, seja profissional ou pessoal. Casos como esse nos fazem refletir o quanto comportamentos machistas e misóginos ainda estão incrustados no nosso dia-a-dia. Combater todas as formas de violência contra a mulher é uma luta coletiva, se quisermos uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária". 

Programas

Ver mais

Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Agora, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h10
Imagem de Toda Hora

Toda Hora

Silvana Freire e Juliana Nobre

Depois, às 12h10
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Daniela Prata e Evilásio Junior

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sacode Salvador

Sacode Salvador

Bebeto Junior

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM