Eleição do CRO acontece de forma presencial e por correspondência no dia 1° de outubro

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Bahia

03 de setembro de 2021 às 18h03

 | 

Foto: Divulgação

Imagem de Eleição do CRO acontece de forma presencial e por correspondência no dia 1° de outubro

O Conselho Regional de Odontologia anunciou que as eleições para composição do Plenário de CRO no biênio 01/01/2022 a 31/12/2023, acontecem no dia 1° de outubro. A votação poderá ser feita de forma presencial e também por correspondência e será simultânea em todo o país.

Alguns estados, como a Bahia, Paraíba e Pernambuco, optaram por realizar o pleito de forma presencial, devido à constatação de problemas no envio de senhas em eleições on-line anteriores. Além de Salvador, serão incluídas na votação presencial: Lauro de Freitas, Feira de Santana, Itabuna, Ilhéus, Vitória da Conquista e Barreiras.

“No passado tivemos eleições conturbadas, mas com muito trabalho rompemos esse ciclo e estamos realizando uma Campanha de forma ética e organizada. Para nós do Conselho ficou constatado que as eleições on-line ainda não melhoraram a participação dos nossos colegas. Constatamos que muitos não receberam as senhas de votação on-line e isso prejudica o processo de votação. Por isso, de forma muito organizada, a comissão eleitoral está promovendo a votação de forma presencial e também por correspondência (Formulário disponível no site). Desta forma, a eleição será mais acessível à categoria tanto na capital quanto no interior”, explicou o atual presidente e candidato à reeleição do conselho, o cirurgião-dentista Marcel Arriga. 

Os eleitores serão os cirurgiões-dentistas que têm direito ao voto, que é pessoal, secreto e obrigatório, salvo por motivo de enfermidade, ausência do país, impedimento legal ou regulamentar ou, ainda, de força maior, comprovado, plenamente, dentro de oito dias contados da realização do pleito.

O atual presidente, conta que na chapa pela qual tenta a reeleição, foram feitas mudanças, incluindo a renovação de 50% dos profissionais que a integraram na última eleição. “Fizemos uma gestão séria, que foi reconhecida pelos nossos colegas. Na pandemia demos respostas aos profissionais. Visitamos cidades do interior de forma a conhecer a realidade e a dificuldade dos nossos colegas fora da capital e grandes centros urbanos. Nessa eleição metade da nossa chapa foi renovada, pois entendemos que precisamos expandir o diálogo e trazer para perto pessoas com trabalhos e objetivos próximos. Sim, consideramos importante uma renovação com responsabilidade, alicerçada nos colegas que podem ajudar os que chegam nos difíceis processos internos de uma autarquia federal que deve ser submetida a rígidos controles externos e internos”, explica Arriaga.

Programas

Ver mais

Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Agora, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h10
Imagem de Toda Hora

Toda Hora

Silvana Freire e Juliana Nobre

Depois, às 12h10
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Daniela Prata e Evilásio Junior

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sacode Salvador

Sacode Salvador

Bebeto Junior

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM