'Setor que mais sofreu precisava de incentivo', afirma Duda Sanches após aprovação de projeto para retomada da cultura

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Política

27 de setembro de 2021 às 16h23

 | 

Foto: Divulgação

Imagem de 'Setor que mais sofreu precisava de incentivo', afirma Duda Sanches após aprovação de projeto para retomada da cultura

Vice-presidente da Câmara Municipal de Salvador e presidente do DEM na capital, Duda Sanches afirmou que a Casa acertou em votar a favor do projeto que reduz o Imposto Sobre Serviço (ISS) de eventos culturais e de entretenimento. Duda foi o articulador da proposta na Prefeitura de Salvador, que encaminhou a matéria à CMS.

“Era exatamente o que nossa cidade precisava para retomar, com toda força, sua vocação de polo cultural e de entretenimento. É um projeto que beneficia milhares de famílias que estão ainda passando por dificuldades por conta da pandemia. Foi o setor que mais sofreu, precisava de incentivo”,  o democrata. 

Além da redução do ISS, a matéria, permite o abatimento do Imposto sobre os serviços como contratações de segurança, banda, logística, dentre outros dotados de nota fiscal no momento do seu cálculo, “o que inevitavelmente irá impulsionar a coragem dos gestores do ramo em confiar na capital soteropolitana para manter e sustentar o risco do seu negócio”. 

O projeto também prevê a isenção de taxas de vigilância aos pequenos empreendedores, as baianas de acarajé, os vendedores de churrasquinho, pela importância desses para a realização dos empreendimentos culturais da cidade e pela dificuldade enfrentada pela categoria durante a pandemia de Covid-19.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM