Verão Salvador: Vagas de emprego temporárias para o período

Foto de Luiza Nascimento

Luiza Nascimento

Verão Salvador

17 de dezembro de 2021 às 18h30

 | 

Foto: Juliana Nobre / Salvador FM

Imagem de Verão Salvador: Vagas de emprego temporárias para o período

Além de muito sol e alegria, o verão em Salvador é a oportunidade de muitas pessoas para conseguir uma vaga de trabalho temporária. O Portal Salvador FM conversou com o superintendente de Desenvolvimento do Trabalho da Bahia, Marcelo Gavião, que explicou como funcionam as vagas temporárias do período e como o carnaval influencia diretamente com esse mercado.

“Se eu for dar um número de 2019, que foi o último carnaval que fizemos, só o SineBahia empregou diretamente 2 mil pessoas, para vagas de emprego temporárias no carnaval”, disse Marcelo.

No entanto, se comparado ao mesmo período de 2020, houve um crescimento de 30% nas vagas. O alcance só foi possível com o avanço da vacinação e reabertura do comércio. “Como a gente tem uma oferta de vacina, a gente teve mais segurança para a retomada de algumas atividades econômicas e isso tem impactado no aumento de ofertas de emprego”, enfatizou o superintendente.

Na entrevista, Marcelo Gavião explicou ainda como o ciclo vacinal impacta diretamente na contratação. Confira a matéria completa abaixo:

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM