Com deslizamento de terra e alerta de sirene, abril registra recorde histórico de chuva

Foto de Luiza Nascimento

Luiza Nascimento

Salvador

18 de abril de 2022 às 08h08

 | 

Foto: Divulgação

Imagem de Com deslizamento de terra e alerta de sirene, abril registra recorde histórico de chuva

A frente fria que se encontra em Salvador desde o último sábado (16), resultou em chuvas intensas, alagamentos e deslizamentos de terra. Entre as principais ocorrências deste final de semana, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou um deslizamento no Vale do Ogunjá, no fundo do estabelecimento Auto Shopping Salvador. 

“O particular fez uma cobertura com cimento de tal modo que não é uma contenção. Foi feita uma proteção, talvez  pela extensão daquela área, não deva ter tolerado e com fortes chuvas, com a ruptura, o escorregamento da terra, rompeu também a argamassa que foi projetada naquela superfície”, afirmou o diretor da Codesal, Sósthenes Macedo à rádio Salvador FM.

Veja vídeo:

 

Para esta segunda, ainda há possibilidade do acionamento de sirene nas regiões de Nova Terezinha, São Caetano, Castelo Branco, Liberdade, Bom Juá e Lobato. 

O diretor revelou ainda os locais da capital que mais sofreram com a chuva nessas últimas 72h. “ Mirantes de Periperi são 168,4mm [acumulados de chuva]. A média histórica para todo o mês é de 284,9”. Segundo ele, no final de semana Mirantes de Periperi, Praia Grande, Plataforma e Itacaranha foram locais muito atingidos e, na madrugada desta segunda-feira (18), Federação, Ondina e Chapada do Rio Vermelho.

*Com informações do repórter Paulinho FP.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM