Vamos juntos ajudar o Rio Grande do Sul!

 

O Rio Grande do Sul precisa de nós, e podemos fazer a diferença juntos.

 

Doações de alimentos não perecíveis, fraldas infantis e geriátricas, e cobertores são essenciais para ajudar quem mais precisa neste momento.

 

Estamos em parceria com ONG Chamada Solidária e a CUFA Bahia (Central Única das Favelas) para garantir que suas doações cheguem a quem precisa. Traga sua contribuição para os pontos de coletas. Cada gesto de solidariedade faz a diferença.

Juntos, podemos mostrar que a união e o apoio mútuo são fundamentais nos momentos difíceis.

 

Ponto de Coleta de Doação

O que doar

  • alimentos não perecíveis
  • fraldas infantis e/ou geriátricas
  • rações para cães e gatos
  • cobertores
  • produtos de higiene pessoal

 

Atenção: No momento, devido a questões logísticas, não estamos recebendo doações de roupas e sapatos. No entanto, os Correios continuam aceitando esses itens para arrecadação. Recomendamos procurar a agência mais próxima para mais informações.

As seguintes doações são sugeridas para mitigar os impactos desta crise:

  • Água mineral
  • Enlatados 
  • Biscoito doce (menos propenso a quebrar durante o transporte do que o cream cracker)

 

Endereços

 

Meios virtuais

CUFA - Central Única das Favelas

Criada há 25 anos por jovens negros provenientes da favela Cidade de Deus, esta organização hoje é pioneira na liderança de movimentos sociais e de emergência, atuando não apenas em todos os estados do Brasil, mas também em outros 15 países.

pix: doacoes@cufa.org.br

 

Ação da Cidadania

A Ação da Cidadania, fundada por Betinho, agora possui uma amplitude, alcance e habilidade para intervir em situações de emergência em todo o território nacional.

 
 

Quer saber mais?

O programa Pipoco recebeu o presidente da CUFA Bahia e vice-presidente da CUFA Brasil, Márcio Lima e ele falou mais sobre a campanha, a situação do Rio Grande do Sul e a área de atuação da CUFA. Assista abaixo

 

 

Ainda tem dúvida?

Você pode entrar em contato com a gente através do email contato@radiosalvadorfm.com.br ou através do instagram da Salvador FM ou do Chamada Solidária.

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM