Com ausência de candidatos, 1° dia de propaganda eleitoral no rádio começa com estratégias opostas

Foto de Juliana Nobre e Luiz Felipe Fernandez

Juliana Nobre e Luiz Felipe Fernandez

Eleições 2022

26 de agosto de 2022 às 07h47

 | 

Foto: Agência Brasil

Imagem de Com ausência de candidatos, 1° dia de propaganda eleitoral no rádio começa com estratégias opostas

Com a ausência dos candidatos da majoritária do PSOL e do PL, por não enviarem os programas no prazo, os candidatos ao Governo da Bahia se apresentaram e indicaram as suas estratégias no primeiro dia de propaganda eleitoral no rádio, na manhã desta sexta-feira (26).

A propaganda teve início com o deputado federal Cacá Leão, candidato ao Senado, que disse focar tanto nas mudanças da capital, quanto no interior. O pepista, que já foi da base do governador Rui Costa (PT) e migrou para o grupo de ACM Neto (UB), também relembrou o seu histórico político.

Candidato à reeleição e favorito nas pesquisas, Otto Alencar (PSD) focou na sua experiência política e enalteceu a importância da vacina no combate à Covid-19.

Tâmara Azevedo (PSOL) e Raíssa Soares (PL) não enviaram o programa a tempo da exibição e ficaram de fora da estreia da propaganda eleitoral no rádio.

Os deputados estaduais da base petista, de apoio à candidatura de Jerônimo Rodrigue (PT), apostaram na figura do ex-presidente Lula (PT) e marcaram posição contra o governo Bolsonaro, buscando nacionalizar o discurso.

Já os candidatos da base de ACM Neto concentraram as críticas na Bahia, citando o abandono do estado, destacando os problemas como segurança e saúde. 

Entre os postulantes ao Governo da Bahia, ACM Neto deu a largada falando da sua atuação como prefeito de Salvador ao longo de oito anos. Assim como tem feito na campanha e pré-campanha, deu maior atenção aos problemas do estado que diz que irá combater, fazendo um contraponto com o governo petista.

O ex-secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues buscou se apresentar, uma estratégia adotada diante do desconhecimento como candidato. Segundo o Datafolha encomendado pela Rádio Metrópole, o petista é desconhecido de 60% dos baianos. Jerônimo buscou colar a sua figura em Lula, ressaltando o voto 'casado' no 13. No final, o ex-presidente manda a sua mensagem em apoio ao candidato à sucessão de Rui Costa.

Kléber Rosa (PSOL) e João Roma (PL) não enviaram os seus programas no prazo determinado e também perderam a estreia no rádio.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM