Salvador retoma desfile em comemoração ao sete de setembro

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Salvador

02 de setembro de 2022 às 10h08

 | 

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Imagem de Salvador retoma desfile em comemoração ao sete de setembro

Em comemoração aos 200 anos de Independência do Brasil, o tradicional desfile retorna às ruas da Avenida 7 de Setembro, em Salvador. A concentração das escolas, das entidades civis e das tropas será feita a partir das 6h da manhã, no Corredor da Vitória, Rua da Graça e Ladeira da Barra. 

Após dois anos sem os desfiles, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou a retomada dos festejos. “Iremos autorizar, como sempre fizemos, qualquer tipo de manifestação. Aqueles que queiram se manifestar na Barra-Ondina, a prefeitura irá autorizar os trios. Os que queiram se manifestar no Campo Grande, sentido Praça da Sé, a prefeitura também irá autorizar”, declarou.

Entre as atividades do dia, estão a revista à tropa, que será realizada às 07:45h, o hasteamento do Pavilhão Nacional às 08:45h, e o Desfile Cívico Militar, que acontece entre as praças 2 de Julho e Castro Alves, com início previsto para 9h. 
 
Na sequência, está previsto o desfile do Comandante da Tropa, Estado-Maior Conjunto, Bandeiras Históricas, tropas da Marinha, Exército, Força Aérea, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Guarda Civil Municipal. Após a passagem dessas tropas a pé, virá o desfile motorizado com viaturas e/ou motocicletas da Marinha, Exército, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Guarda Civil Municipal.
 
Em seguida, virão as entidades civis e as escolas estaduais e municipais, e, fechando o desfile, será o Esquadrão de Polícia Montada. Ao todo serão mais de 6.700 militares e civis desfilando, na capital baiana, nesses 200 anos da Independência do Brasil.
 
O prefeito confirmou presença no desfile cívico-militar e garantiu que a programação compensará os dois anos em que não houve desfile. “Por parte da prefeitura, teremos uma grande programação, até para compensar os últimos dois anos”, disse. 
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM