Geraldo Jr. e Ronaldo Mansur se enfrentam em debate com ausência dos vices de ACM Neto e Roma

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Eleições 2022

20 de setembro de 2022 às 12h12

 | 

Foto: Reprodução/G1

Imagem de Geraldo Jr. e Ronaldo Mansur se enfrentam em debate com ausência dos vices de ACM Neto e Roma

No inovador debate a candidatos a vice promovido pelo G1, Geraldo Júnior (MDB) e Ronaldo Mansur (PSOL) se enfrentaram nesta terça-feira (20) e puderam apresentar as suas posições acerca de temas relativos ao estado.

Como já tinha sido adiantado pelo Portal Salvador FM, a empresária Ana Coelho (Republicanos), vice na chapa de ACM Neto (UB), decidiu não comparecer ao debate. Outra ausência foi a de Leonídia Umbelina (PMB), vice de João Roma (PL).

Mansur, vice de Kléber Rosa (PSOL), defendeu o financiamento público de campanhas, mas demarcou posição contrária ao Fundo Eleitoral, ressaltando o voto do partido no Congresso Nacional. Geraldo Júnior, vereador presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), concordou com a fala e cutucou o ex-prefeito ACM Neto sobre a autodeclaração racial.

"Ronaldo Mansur foi muito feliz quando diz que o Fundo Eleitoral é necessário para candidaturas oriundas de movimentos sociais. O que não podemos permitir são autodeclarações fraudulentas às regras eleitorais", disse Geraldo Júnior.

No momento de perguntar ao emedebista, Mansur questionou sobre a situação da regulação na saúde da Bahia. Geraldo reconheceu a falha do governo petista, mas prometeu se empenhar para mudar essa realidade.

"Sabemos que precisa melhorar. Já fizemos, mas vamos fazer muito mais. A regulação precisa estar integrada e no nosso plano de governo, Jerônimo fez questão de cuidar disso. Esse é o governo que mais investiu em saúde. São 20 hospitais, maternidades, que são uma ausência em Salvador. São 24 policlinias, duas em Salvador. Nossa intenção é construir mais 5 policlínicas", diz Geraldo.

No momento de agradecimento, o postulante do PSOL lamentou a ausência dos adversários e reiterou o motivo do seu partido lançar e defender a candidatura de Kléber Rosa.

"Agradecer a PSOL e Rede. Lamentamos a ausência dos outros candidatos. Da candidata de ACM Neto, Ana Coelho , que representam uma oligarquia, e da representação de Roma. Estamos como Lula. Temos divergências políticas e por isso lançamos nosso candidatura de Kleber Rosa. Não achamos que a saúde é tamanho G e a segurança está mil maravilhas. Pedimos votos para os deputados do PSOL. Para senador nossa candidata é Tâmara 500 e para presidente 13", diz Ronaldo.

Programas

Ver mais

Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Agora, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h10
Imagem de Toda Hora

Toda Hora

Silvana Freire e Juliana Nobre

Depois, às 12h10
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Daniela Prata e Evilásio Junior

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Bebeto Junior

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM