Professora da UESB, candidata do PCB defende legalização do crack

Foto de Rodrigo Portela

Rodrigo Portela

Eleições 2022

20 de setembro de 2022 às 14h58

 | 

Foto: Reprodução/ YouTube

Imagem de Professora da UESB, candidata do PCB defende legalização do crack

A candidata do PCB à presidência, Sofia Manzano, professora da UESB, no interior da Bahia, defendeu durante entrevista ao programa Fora do Plenário da Salvador FM, a legalização das drogas no país. A postulante afirma ser favorável à liberação de todos os entorpecentes considerados ilegais no Brasil.

“Hoje, o grande tráfico de drogas nos países desenvolvidos estão associados a drogas sintéticas produzidas por grandes laboratórios. Então, não são os subprodutos das drogas que estes sim são os causadores dos piores efeitos de dependência e fragilização do corpo humano, e que estes sim são produzidos pelo crime organizado e pelos traficantes”, pontuou a comunista.

De acordo com Manzano, drogas como crack, cocaína, ecstasy e maconha devem ser legalizadas pela União.

Para a candidata, a proibição das drogas é um elemento financiador da violência, do crime organizado e dotráfico de armas. "Um conjunto de problemas que grandes cidades padecem por conta de não haver um controle pelo Estado, nem da produção, nem da distribuição como um conjunto de outras drogas que ão legalizadas e estão tranquilamente sendo vendidas, como álcool, tabaco, fármacos e que são controladas pelo Estado", afirma Sofia sobre importância da legalização de entorpecentes.

Assista:

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM