Presidente estadual do PSC explica migração para base petista: “vontade do povo da Bahia”

Foto de Juliana Nobre e Marina Araújo

Juliana Nobre e Marina Araújo

Eleições 2022

06 de outubro de 2022 às 18h07

 | 

Foto: Vagner Souza/Salvador FM

Imagem de Presidente estadual do PSC explica migração para base petista: “vontade do povo da Bahia”

O presidente estadual do Partido Social Cristão, Heber Santana confirmou  a migração para a base petista encabeçada por Jerônimo Rodrigues ao governo do estado. Segundo Santana, ele observou “a vontade do povo da Bahia” e rechaçou um possível desentendimento com ACM Neto (UB), o qual apoiou no primeiro turno, disputado no último domingo (2).

“Passada as eleições, o primeiro turno, começa-se uma nova eleição. E essa, se dá dentro de uma perspectiva diferente, e observando a vontade do povo da Bahia, ficou claro o desejo de continuar esse projeto e eleger Jerônimo governador. Entendendo isso, e sendo convidado para uma articulação importante do Governo do Estado com esse segmento, que com muito carinho eu procuro representar, entendi que é uma missão e com muito desejo de servir, aceitei o convite e faço parte desse grupo de Jerônimo”, explicou ao Portal Salvador FM, na tarde desta quinta-feira (6), em coletiva que selou o apoio.

Questionado sobre o rompimento com Neto, Heber descartou uma possível briga: “Relação de carinho e atenção continua, vida segue e temos que olhar para frente”.

“Vivemos em um regime democrático e se nesse regime, a Bahia deu uma demonstração clara de que quer Jerônimo governador, esse sentimento no segundo turno, uma nova eleição, deve ser considerado por nós. Eu tenho um carinho muito grande pelo governador Rui Costa, que sempre me tratou com muito respeito, não é a primeira vez que ele me convida, e meu amigo Geraldo, temos histórias similares, nossos pais foram vereadores juntos e isso cria um ambiente muito favorável e confortável para estarmos desse lado”, completou.

O PSC anunciou, nesta quinta-feira (6), o apoio à candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) ao Governo da Bahia. A semana após o fim do primeiro turno tem sido marcada pelo anúncio de novos apoios políticos ao petista. A candidatura de Jerônimo é apoiada por mais de 300 prefeitos e o candidato do Time de Lula venceu em 351 dos 417 municípios baianos.

Nesta terça-feira (04), Jerônimo recebeu o apoio de prefeitos que não marcharam com ele no primeiro turno, como a prefeita de Conceição do Jacuípe, Tânia Yoshida (PSD); o prefeito de Novo Horizonte, Djalma Anjos (PP) e o prefeito de Serrinha, Adriano Lima (PP), além do ex-prefeito de Araci, Silva Neto (PDT). O candidato a governador pelo PSOL, Kléber Rosa, também declarou apoio a Jerônimo. Além do psolista, a candidato ao Senado, Tâmara Azevedo, e o deputado estadual Hilton Coelho também declararam apoio a Jerônimo. Nesta quarta (05), foi a vez do deputado estadual pelo União Brasil, David Rios, declarar apoio, o partido Patriota também, e a liderança Maneca Ché (Solidariedade), de Cairu.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM