UFC: Raphael Assunção tenta quebrar sequência de quatro anos sem vencer

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Esporte

14 de outubro de 2022 às 09h42

 | 

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Imagem de UFC: Raphael Assunção tenta quebrar sequência de quatro anos sem vencer

O lutador Raphael Assunção está sem vencer desde julho de 2018 no UFC e busca quebrar o jejum na neste sábado (15), em Las Vegas. Na luta, o brasileiro enfrenta o estadunidense Victor Henry pela categoria peso-galo (até 61kg), no card preliminar do "UFC Grasso x Araújo".

“Visualizo bastante a vitória. Não uma coisa extrema, mas visualizo um fim legal”, disse o pernambucano em entrevista ao Combate.

Há 11 anos no UFC, Raphael nunca tinha perdido mais de uma luta consecutiva, e agora o brasileiro tenta voltar a vencer após quatro derrotas (duas por nocaute, uma por decisão unânime e a outra por finalização).

Mesmo com a experiência, o lutador de 40 anos afirmou que a sensação é de estreia e disse quais estratégias tem pensado para quebrar o jejum. “Primeiramente, mudar essa sequência, e algumas coisas no treino. Estar mais aclimatizado na cidade, até estando perto de onde vou lutar, porque das últimas vezes não conhecia muito o Apex. E é bem mental. Venho trabalhando isso, é o propósito de tudo, até fazer o camp fora dessa vez. Desde a primeira derrota, como ela aconteceu, claro que foi uma derrota física, mas o porquê. (...) Senti que foi mental. Às vezes são decisões erradas, do que quer que seja, camps errados, o momento, às vezes o lugar físico de treino. (Hoje) faço trabalho mental”, disse Assunção.

O brasileito avaliou o adversário e disse que vai encarar como se fosse a luta mais importante da carreira. O americano, cinco anos mais novo, vem de estreia na organização, quando venceu o brasileiro Raoni Barcelos por decisão.  “Ele é um bom oponente, veterano, com a idade mais parecida com a minha. É um cara duro, mas treinei como se fosse uma luta de título. De título não, porque seriam cinco rounds, um pouco diferente, mas treinei como se fosse a luta mais importante da minha carreira. Tem o tudo ou nada. E tentando tirar a pressão também, porque já volta para o lado psicológico. Não tenho muito o que provar mais, só para mim mesmo”, finalizou.

Programas

Ver mais

Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Agora, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h10
Imagem de Toda Hora

Toda Hora

Silvana Freire e Juliana Nobre

Depois, às 12h10
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Daniela Prata e Evilásio Junior

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Bebeto Junior

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM