Roberto Jefferson troca tiros com a Polícia Federal e agente é baleado; veja vídeo

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Política

23 de outubro de 2022 às 13h50

 | 

Foto: Reprodução

Imagem de Roberto Jefferson troca tiros com a Polícia Federal e agente é baleado; veja vídeo

Durante cumprimento de mandado de prisão do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), neste domingo (23), o ex-deputado e presidente afastado do PTB, Roberto Jefferson, recebeu os Policiais Federais (PF), a tiros, em sua casa e disse que não iria se render. A  informação  que circula é de que um agente da Polícia Federal do Rio de Janeiro foi baleado na ação, no entanto, ainda não há confirmação. 

Em vídeo publicado na internet, o ex-deputado disse que não iria se render e que não havia atirado nos policiais: “Eles já me humilharam muito, a minha família. Eu não atirei neles, atirei perto. Não atirei em ninguém para pegar, no carro e perto deles. Eram quatros e eu falei - saí que eu vou pegar vocês, e isso é o que vocês precisam saber. Eles virão forte e eu não vou me entregar [...] Por crime de opinião?”, disse o ex-parlamentar.  

No vídeo, é possível ouvir a esposa do ex-deputado desesperada, tentando controlar a situação e pedindo um calmante para ele. 

Na sexta (21), o ex-deputado gravou um vídeo agredindo verbalmente a ministra Cármen Lúcia. A situação aconteceu após a ministra votar a favor  da punição à Jovem Pan, que tem abusado de declarações e imputações falsas a Lula (PT) em seus programas jornalísticos, o que tem feito o petista pedir uma série de direitos de resposta contra a emissora.

Diante da situação, mais de 500 advogados manifestaram a sua solidariedade à ministra. A Ordem dos Advogados Brasileiros (OAB) Nacional solicitou que a OAB/RJ abrisse um processo ético contra ele. Além disso, a CNPG também manifestou a sua solidariedade. Ontem (22), o TSE aprovou direito a devolução de 116 direitos de resposta a Lula em propaganda de Bolsonaro. 

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão do ex-deputado federal e ex-presidente do PTB Roberto Jefferson. Ele é investigado no inquérito que apura atividades de uma organização criminosa que teria agido para atentar contra o Estado Democrático de Direito, atualmente cumpre decisão domiciliar. Entre as medidas, Jefferson não deveria participar de redes sociais, mas recentemente foi veiculado um vídeo em que ele proferir onfensas à ministra. 

Confira vídeo: 

Programas

Ver mais

Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Agora, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h10
Imagem de Toda Hora

Toda Hora

Silvana Freire e Juliana Nobre

Depois, às 12h10
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Daniela Prata e Evilásio Junior

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sacode Salvador

Sacode Salvador

Bebeto Junior

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM