TSE determina que Bolsonaro prove acusação de fraude da campanha de Lula nas rádios

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Eleições 2022

25 de outubro de 2022 às 08h30

 | 

Foto: Agência Brasil

Imagem de TSE determina que Bolsonaro prove acusação de fraude da campanha de Lula nas rádios

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Alexandre de Moraes, determinou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) apresente provas da acusação de fraude nas propagandas de rádio da campanha de Lula (PT), seu adversário no segundo turno presidencial.

De acordo com a decisão de Moraes, a denúncia apresentada não traz nenhum elemento que comprove a acusação de inserções eleitorais supostamente fraudulentas.

"Os fatos narrados na petição inicial não foram acompanhados de qualquer prova e/ou documento sério, limitando-se o representante a juntar um suposto e apócrifo "relatório de veiculações em Rádio", que teria sido gerado pela empresa "Audiency Brasil Tecnologia"", escreveu o ministro.

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, convocou a imprensa para uma coletiva na noite desta segunda-feira (24) onde fez a "exposição de um fato grave na frente do Palácio da Alvorada" e anunciou que a campanha de Bolsonaro entrou com uma ação no TSE para suspender a propaganda de rádio da coligação Brasil da Esperança, do ex-presidente Lula (PT).

Fabio, contudo, não soube mencionar quais empresas foram contratadas por Bolsonaro para fazer o levantamento da suposta fraude, segundo informações do UOL.

Moraes apontou a falta de assinatura na petição que indique os responsáveis pelo relatório e também o nome das rádios que estariam envolvidas no esquema ilegal.i0

Integrantes do governo afirmam que ainda vão enviar as provas.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM