Conferência discute melhorias para saúde pública em Salvador

Foto de null

Saúde

15 de julho de 2015 às 19h08

 | 

Foto: 

Imagem de Conferência discute melhorias para saúde pública em Salvador

Para debater os desafios, perspectivas e propostas de melhorias para o Sistema Único de Saúde (SUS) na capital baiana, teve início nesta terça-feira (14) a XIII Conferência Municipal de Saúde. A abertura oficial do evento contou com a presença de Alfredo Boa Sorte, representando o Ministério da Saúde, Roberto Badaró, representando o Governo do Estado, a vice-prefeita de Salvador, Célia Sacramento, o secretário municipal da Saúde, José Antônio Rodrigues Alves, presidente do Conselho Municipal da Saúde (CMS), Marcos Sampaio, dentre outras autoridades.

Até a próxima quinta-feira (16), o evento promoverá eixos temáticos de discussão em torno do financiamento SUS e a Relação Público-Privada, Participação Social, Reformas Democráticas e Populares do Estado, Garantias de Acesso e Direito à Saúde, além de Gestão do SUS e Modelos de Atenção. As propostas aprovadas farão parte do Plano Municipal de Saúde e serão diretrizes nos próximos quatro anos. 
 

"O grande desafio durante a conferência será elaborar novas proposições que acarretem em uma melhoria do cuidado e da qualidade de vida dos soteropolitanos. Abrimos espaço para conversar com os usuários. Este é o momento das pessoas dialogarem com o município e assim garantir mudanças", explicou Antonio Rodrigues.

De acordo com Marcos Sampaio, a conferência é um importante momento para mobilizar e sensibilizar todos os setores interessados da sociedade para discutir o Sistema Único de Saúde. "Queremos uma conferência participativa para lograrmos êxito. Por isso a ideia é de fazermos um diagnóstico da situação e irmos além, não ficarmos apenas na avaliação do cenários. Queremos apontar caminhos que resultem na melhoria da assistência e acesso. As propostas serão consolidadas e passarão a integrar o Plano Municipal de Saúde, bem como serão pauta da Conferência Estadual de Saúde", explicou Sampaio.

A XIII Conferência Municipal conta com o apoio da comissão representada por membros do CMS, Secretaria Municipal de Saúde, representantes de outras secretarias do município, além de instituições como Secretaria de Saúde do Estado da Bahia e Universidade Federal da Bahia.

Foto: Reprodução/Gov-Ba

Programas

Ver mais

Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Agora, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h10
Imagem de Toda Hora

Toda Hora

Silvana Freire e Juliana Nobre

Depois, às 12h10
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Daniela Prata e Evilásio Junior

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Bebeto Junior

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM