Prefeitura de Cachoeira decreta situação de emergência

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Bahia

02 de dezembro de 2022 às 09h06

 | 

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Imagem de Prefeitura de Cachoeira decreta situação de emergência

A cidade de Cachoeira, no recôncavo da Bahia, decretou situação de emergência por causa dos danos causados pelas chuvas intensas que atingem a região. O anúncio foi divulgado na quinta-feira (1°), através do perfil oficial da prefeitura, e tem validade de 20 dias.
 
Na publicação, a administração informou que a decisão leva em consideração as chuvas dos últimos dias, 28, 29, e 30 de novembro, além de autorizar a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução. 

Cachoeira é uma das 37 cidades afetadas pelo mau tempo em todo o estado, segundo dados da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec). 

Confira nota na íntegra
"A Prefeitura de Cachoeira no uso de suas atribuições legais, que lhe confere a Constituição Federal e a Lei Orgânica Municipal da Cachoeira, bem como, em observância ao quanto disposto no Decreto Federal n° 11.219, de 05 de outubro de 2022, resolve:

Considerando as fortes chuvas ocorridas no município de Cachoeira nos últimos dias, 28, 29, e 30 de novembro, bem como, no dia 01 de dezembro deste ano de 2022, que provocaram alagamentos em ruas, bairros, distritos das regiões urbanas e rural.

Considerando que a situação de emergência ocasionou transtornos à população, com alagamentos em vários pontos do município, e risco de desabamento em imóveis em varias localidades;

DECRETA Fica decretada a Situação de Emergência nas áreas do município atingidas pelo desastre classificado e codificado como Alagamento.
Autoriza-se a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução".

Este decreto tem validade por 20 dias e entra em vigor na data da publicação.
 

Programas

Ver mais

Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Agora, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h10
Imagem de Toda Hora

Toda Hora

Silvana Freire e Juliana Nobre

Depois, às 12h10
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Daniela Prata e Evilásio Junior

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Bebeto Junior

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM