Tâmara diz que PSOL não decidiu sobre compor governo Lula e vê risco do partido se isolar

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Política

05 de dezembro de 2022 às 11h36

 | 

Foto: Vagner Souza /Salvador FM

Imagem de Tâmara diz que PSOL não decidiu sobre compor governo Lula e vê risco do partido se isolar

Integrante do diretório nacional do PSOL, Tâmara Azevedo negou que o partido já tenha fechado maioria pela decisão de não compor o governo Lula (PT) a partir de 2023.

Candidata do partido ao Senado na Bahia este ano com cerca de 120 mil votos recebidos, a psolista se manifestou após entrevista concedida pela correligionária Sâmia Bonfim (RJ), deputada federal e líder da legenda na Câmara.

Sâmia se antecipou e confirmou que a maioria dos membros do PSOL são contra a adesão da sigla ao governo eleito, mesmo o partido fazendo parte da transição e apoiado Lula desde o primeiro turno. 

"Não é verdade que já fechamos maioria e que o PSOL não fará parte do governo. Essa decisão é para o dia 17 de dezembro, ela está se antecipando e isso é um equívoco político", analisa Tâmara, que alerta para o risco do partido ficar isolado diante do cenário político polarizado e os desafios de reconstruir o país.

"Não adianta querer isolar o PSOL como uma estrela única na esquerda brasileira em um momento como esse. É preciso ter sensibilidade. Nós, da Revolução Solidária, não acreditamos neste tipo de postura isolacionista", complementa

A Revolução Solidária é uma corrente do PSOL liderada pelo deputado federal eleito Guilherme Boulos (SP) e que compõe o campo majoritário do partido.

A outra corrente que tem como integrante a deputada Sâmia Bonfim, o Movimento Esquerda Socialista (MES), defendeu a candidatura própria do partido à presidência, representada por Gláuber Braga. A ala tem ainda a participação de Luciana Genro.

Assim como foi necessária a formação de uma frente ampla para derrotar Bolsonaro, implementar políticas públicas no próximo governo, afirma Tâmara, depende de uma base de sustentação forte ao governo eleito.

"O momento é de unidade para combater o fascismo no Brasil. Nós não podemos abrir mão do compromisso, da esperança depositada em nós através dos votos. Precisamos ajudar a reconstruir o país", sentenciou.

Programas

Ver mais

Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Agora, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h10
Imagem de Toda Hora

Toda Hora

Silvana Freire e Juliana Nobre

Depois, às 12h10
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Daniela Prata e Evilásio Junior

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sacode Salvador

Sacode Salvador

Bebeto Junior

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM