Lula teria oferecido dois ministérios ao União Brasil em troca de apoio no Congresso

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Política

19 de dezembro de 2022 às 14h09

 | 

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Imagem de Lula teria oferecido dois ministérios ao União Brasil em troca de apoio no Congresso

De olho em garantir uma base sólida de sustentação no início do seu governo, o presidente eleito Lula (PT) colocou do União Brasil dois ministérios à disposição, em troca de apoio no Congresso Nacional.

O partido, que nasceu da fusão do PSL com o DEM, tem uma das maiores bancadas do Congresso e seria um importante aliado para a aprovação de projetos de interesse do governo Lula. A sigla terá em 2023 ao todo 59 deputados e 10 senadores, com a terceira maior bancada em cada Casa legislativa.

Segundo informações do Poder360, Lula não vai anunciar nenhum nome do União até que o Congresso vote definitivamente a PEC da Transição. É uma forma de tentar garantir a aprovação da proposta considerada essencial para o seu início de mandato.

O deputado federal baiano, Elmar Nascimento (União), é um dos quadros cotados. Ele foi um dos políticos mais beneficiados com o orçamento secreto e se tornou relator da PEC da Transição na Câmara. Caso não seja ele mesmo a assumir algum ministério, deve indicar um nome.

Uma das pastas pretendidas é a de Desenvolvimento Regional. Uma possibilidade é que ele seja desmembrado dando origem aos ministérios das Cidades e Integração Nacional, sem criar novos cargos, mas ajudando a acomodar os futuros aliados.
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM