Éden Valadares revela meta da Federação PT-PCdoB-PV para as eleições municipais em 2024

Foto de Yuri Abreu

Yuri Abreu

Política

16 de março de 2023 às 13h06

 | 

Foto: Vagner Souza/Salvador FM

Imagem de Éden Valadares revela meta da Federação PT-PCdoB-PV para as eleições municipais em 2024

O presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, revelou a meta da Federação (PT-PCdoB-PV) para as eleições municipais de 2024. Atualmente, o grupo possui, segundo dirigente, entre 50 e 60 prefeitos.

O objetivo, segundo o petista, em entrevista é dobrar a atual quantidade. A declaração foi dada durante o programa BN no Ar, na Rádio Salvador FM, nesta quinta-feira (16), quando Éden trouxe os pontos positivos e negativos da Federação, instrumento criado para reduzir a quantidade de partidos no Brasil.

"É um consenso que o Brasil tem muitos partidos e federação veio pra tentar diminuir esse número. O problema é que ele nasce ao contrário, partindo do nacional para chegar aos municípios. Acho que se fosse ao contrário essas questões seriam melhor resolvidas", disse ele.

"Hoje o PT está organizado em 350 municipios, mas queremos chegar aos 417. Além de organizar o partido, temos que ajustar também a Federação. Mas a nossa ideia, claro, é brigar para ser protagonista das eleições municipais. O PT somente tem 34 prefeitos. Em conjunto com a Federação, temos entre 50 a 60 prefeitos. Queremos dobrar esses números", disse ele.

Na oportunidade, ele também foi questionado sobre as especulações em torno de que o grupo liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) poderia abrir mão da candidatura à Prefeitura de Salvador, o que poderia "facilitar" a reeleição de Bruno Reis (União).

"Vejo isso como um 'zum zum zum'. Acho, primeiro, que o presidente Lula está certo em dialogar com os que não votaram nele, em 2022, pois vai precisar de apoio para votar as reformas que o país precisa. Aqui na Bahia, hoje há dois grandes grupos políticos: o PT e o União Brasil. Mas nós temos projetos políticos para a capital baiana diferente do que estão sendo feitos pela atual gestão. De nossa parte, temos o dever de garantir a unidade desse grupo. Para 2024, acredito que a gente não deva pulverizar candidaturas e sim concentrar", analisou o dirigente.

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h10
Imagem de Toda Hora

Toda Hora

Silvana Freire e Juliana Nobre

Depois, às 12h10
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Daniela Prata e Evilásio Junior

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sacode Salvador

Sacode Salvador

Bebeto Junior

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM