Mães atípicas protestam em Salvador contra planos de saúde: 'Nossos filhos não são mercadorias'

Foto de Osvaldo Barreto e Vinícius Ribeiro

Osvaldo Barreto e Vinícius Ribeiro

Salvador

19 de setembro de 2024 às 17h30

 | 

Foto: Vagner Souza/Salvador FM

Imagem de Mães atípicas protestam em Salvador contra planos de saúde: 'Nossos filhos não são mercadorias'

Um grupo de mães atípicas promoveu um protesto, nesta quinta-feira (19), contra as dificuldades enfrentadas para atendimento de crianças com transtorno do espectro autista por meio de planos de saúde em Salvador. O ato foi realizado nas imediações do Fórum Ruy Barbosa, no Campo da Pólvora, no bairro de Nazaré. 

"Estamos aqui mais uma vez contra a Unimed, que está descumprindo liminar judicial, não está cumprindo tratamento de crianças, porque eles estão trocando de clínica. As clínicas credenciadas da Unimed, hoje, não têm especialidade específica. As crianças estão simplesmente indo para lista de espera", reclamou a mãe atípica
Márcia Thaís Dantas Melo, em conversa com o PORTAL SALVADOR FM.

Com faixas, cartazes e palavras de ordem, as manifestantes também criticavam o Poder Judiciário. "A Justiça não pode ficar cega para as manobras cruéis dos planos de saúde", expressavam as manifestantes em uma grande faixa com letras vermelhas. 

>>CONFIRA MAIS FOTOS DA MANIFESTAÇÃO

As mães denunciam ainda a retirada de crianças autistas do tratamento contínuo, ações judiciais e liminares sem efeito, o recorrente aumento dos valores dos planos de forma abusiva, além do constante descredenciamento de clínicas. 

"Nossos filhos não são barcos à deriva. Diga não às 'navegações' de rede credenciada", "Justiça, nossos filhos não são mercadorias" e "Nós não iremos nos calar. Ass: Mães atípicas", bradavam através de cartarzes.  

A reportagem do PORTAL SALVADOR FM busca posicionamento da empresa citada e do Tribunal de Justiça da Bahia. 

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM