Após agressão a casal negro, Carrefour usará câmera na farda de seguranças

Foto de Redação Portal Salvador FM

Redação Portal Salvador FM

Bahia

17 de maio de 2023 às 15h20

 | 

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Imagem de Após agressão a casal negro, Carrefour usará câmera na farda de seguranças

Após diversos casos de racismo, o último em Salvador, o grupo Carrefour divulgou que irá exigir  uso de câmeras corporais (bodycams) na farda dos profissionais de segurança, que atuam nas áreas externas do mercado.

A medida foi confirmada em conjunto com a criação da Diretoria de Equidade Racial e à reestruturação de área que será responsável por cuidar da segurança. A loja informou também, que este setor terá o comando e liderança negra. 

Em 2021, o Grupo Carrefour Brasil já havia confirmado a implementação das bodycams nas lojas de bandeira Carrefour, para fiscais de prevenção que trabalham no interior das lojas e são empregados da empresa. 

 Agora, o uso será expandido tanto para os fiscais das demais bandeiras do grupo, como para os seguranças terceirizados de áreas externas (os quais não podem ser internalizados devido à legislação federal atual). 

A medida foi implementada até o final do ano, permitindo o acompanhamento das atividades realizadas por esses profissionais e contribuindo para a prevenção de casos de violência, discriminação e racismo.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM