Robinson Almeida afirma que preço dos combustíveis na Bahia é reflexo de 'política inadequada'

Foto de Yuri Abreu e Márcia Moreira

Yuri Abreu e Márcia Moreira

Política

18 de maio de 2023 às 11h48

 | 

Foto: Vagner Souza/Salvador FM

Imagem de  Robinson Almeida afirma que preço dos combustíveis na Bahia é reflexo de 'política inadequada'

O deputado estadual Robinson Almeida, líder da Federação PT, PC do B e PV na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) comentou sobre a mudança na política de preços da Petrobras válida no país, exceto na Bahia e Sergipe.

“Tudo isso é reflexo da política inadequada do governo Bolsonaro em vender nossas estatais. No passado, a Petrobras foi esquartejada, fatiada e várias das suas unidades vendidas como a BR Distribuidora a nossa refinaria Landulfo Alves  e agora com o presidente Lula ele que tinha prometido em campanha foi retomada uma política de preços que acaba com a indexação do valor dos derivados do petróleo ao dólar, porque para o povo brasileiro a moeda é o real, ganha em real e não ganha em dólar", disse ao Portal Salvador FM.

Ainda segundo o parlamentar, esse é o período de "consequências que Bolsonaro implatou no Brasil". "Ao privatizar uma refinaria, ele desmontou o sistema nacional da Petrobras. E agora nós temos uma política de uma empresa estatal que é abrasileirar os preços dos combustíveis e uma empresa privada que só visa o lucro e quer manter os preços no dólar".

Ele também acredita que vai existir uma mobilização da parte da sociedade dos dois estados. "Eu creio que haverá uma grande mobilização popular, uma grande pressão da sociedade que não vai aceitar que Bahia e Sergipe sejam tratados diferentes de São Paulo, do Rio Grande do Sul, do Rio de Janeiro e que tenham os mesmos preços rebaixados pela Petrobras".

"Creio que essa é uma medida a ser pensada pela própria Petrobras e comprar de volta a refinaria, que todos sabem, foi vendida pela metade do seu valor para que a gente tenha uma unidade nacional da política de preços e consiga tratar baianos e sergipanos como todos os brasileiros sendo beneficiados por essa nova forma de cobrar os combustíveis no Brasil", finalizou.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM